GT de Meio Ambiente realiza ações no Dia Mundial da Água

Data da notícia: 22 de março de 2017

Veículo/Fonte: ADUFG

Link direto da notícia: http://www.adufg.org.br/noticias/gt-de-meio-ambiente-realiza-acoes-no-dia-mundial-da-agua?periodo=2011-02

Nesta quarta-feira (22), Dia Mundial da Água, o GT do Meio Ambiente do Adufg, professores da UFG e estudantes do Instituto de Ciências Biológicas (ICB) realizarão ações de monitoramento e educação ambiental na ponte do bairro Goiânia 2, a partir das 11h. Eles também vão acompanhar a recomposição da mata ciliar do Rio Meia Ponte.

O Grupo de Trabalho do Meio Ambiente do Adufg Sindicato desenvolve atividades há 16 anos, como o plantio de mudas nas margens da ponte do bairro Goiânia 2 e recuperação do rio Meia Ponte, dentre outras ações. A princípio, o grupo era formado apenas por professores da área da Biologia, mas em seguida se estendeu aos docentes da Química. Surgiu da necessidade de chamar atenção para a gravidade da degradação da área verde e da fauna nas áreas urbanas e encostas de rios.

O Rio Meia Ponte, que abastece toda a capital, é objeto de muita poluição devido ao fluxo de lixo flutuante e esgoto, por isso é o alvo principal do grupo. "A recomposição das matas ciliares contém a erosão do rio e mantém a vida de aves, mamíferos e roedores. Abraçamos essa causa, pois o Rio Meia Ponte é fonte de vida", afirma Marilda Shuvartz, coordenadora do GT do Meio Ambiente do Adufg.