Emater promove variedade de arroz de Terras Altas

Data/Notícia: 27 de Março de 2017

Veículo/Fonte: Goiás Agora

Link direto da notícia: http://www.goiasagora.go.gov.br/emater-promove-variedade-de-arroz-de-terras-altas/

2017-03-24-Arroz de terras altas

Agência Goiana de Assistência Técnica, Extensão Rural e Pesquisa Agropecuária (Emater), em parceria com a Universidade Federal de Goiás (UFG) e a Empresa Brasileira de Pesquisa Agropecuária (Embrapa), realiza um Dia de Campo sobre Arroz de Terras Altas. O encontro será realizado nesta quarta-feira, dia 29, às 8 horas, na Área Experimental da Escola de Agronomia da UFG, na Avenida Esperança, sem nº, Campus Samambaia, em Goiânia.

O objetivo do Dia de Campo é promover a cultivar BRSGO Serra Dourada, desenvolvida por meio da parceria entre Emater, UFG e Embrapa, e apresentar as técnicas de manejo da variedade de arroz de Terras Altas. Dentro do Programa de Melhoramento da cultivar, a Emater e a Embrapa foram responsáveis por dar apoio nas avaliações das características agronômicas da variedade de arroz nos municípios produtores ou potencialmente produtores de Terras Altas de Goiás.

O evento é aberto ao público, mas tem como foco estudantes da área de ciências agrárias, representantes de lavouras comunitárias e cooperativas dos municípios no entorno de Goiânia. Além disso, participarão do evento técnicos da Emater, Embrapa e UFG e representantes de secretarias do Estado de Goiás. A organização do evento espera receber cerca de 100 participantes.

Programação:

8h Inscrições
8h30 – 8h45: Abertura
- Dr. Robson Maia Geraldine – UFG
- Dra. Maria José Del Peloso – Diretora de Pesquisa da Emater
8h45 – 9h: Apresentações
Trabalhos de validação e transferência de tecnologia
- Dr. Ivanildo Ramalho – Pesquisador bolsista – Emater/Fapeg

9h – 9h15: Apresentação da cultivar BRGO Serra Dourada
- Dra. Patrícia Guimarães Santos Melo – UFG
9h15 – 9h30: Manejo de Plantas Daninhas e Adubação Nitrogenada
- Dr. Mábio Chrisley Lacerda – Embrapa Arroz e Feijão