Ouvidorias dos hospitais da Rede Ebserh realizam pesquisa sobre satisfação dos usuários

Data da notícia: 13/04/2017

Veículo/Fonte: Portal Eserbh do Ministério da Educação

Link direto da notícia: http://www.ebserh.gov.br/web/portal-ebserh/noticia-destaque-2/-/asset_publisher/Vuw2URN3X56u/content/id/1984963/2017-04-ouvidorias-dos-hospitais-da-rede-ebserh-realizam-pesquisa-sobre-satisfacao-dos-usuarios

uestionário será respondido por meio de um tablet, não sendo necessária a identificação

Brasília (DF) - As ouvidorias dos hospitais universitários federais filiados à Empresa Brasileira de Serviços Hospitalares (Ebserh) realizam, de 02 de maio a 09 de junho, o primeiro ciclo de 2017 da pesquisa de satisfação com os usuários das instituições, a fim de aprimorar a qualidade do atendimento. A iniciativa da Ouvidoria-Geral da Ebserh será realizada, simultaneamente, em 33 hospitais filiados à Ebserh.

Supervisionada pelo ouvidor-geral, Rodrigo Albuquerque, a pesquisa contém sete itens sobre a infraestrutura e o atendimento nos hospitais. “Os usuários poderão opinar sobre diversos temas como limpeza, conforto, tempo de espera, além de poder fazer uma avaliação geral da respectiva instituição. O questionário será respondido de forma eletrônica, por meio de um tablet, não sendo necessária a identificação, explica Albuquerque.

Realizado desde 2013, o levantamento serve de instrumento de participação popular, além de servir de diretrizes para que a Ebserh possa avaliar o nível dos serviços prestados pelos hospitais. O segundo ciclo da pesquisa será realizado nos meses de setembro e outubro.

A supervisão é realizada ainda pelo assistente administrativo, Abílio Neto, e coordenada pelos ouvidores: Sérgio Braz da Silva, do Hospital das Clínicas da Universidade Federal de Goiás; Angelino Roberto França Moreira, do Hospital Universitário de Santa Maria da Universidade Federal de Santa Maria; Patrícia Campos Chaves, do Hospital das Clínicas da Universidade Federal de Minas Gerais; Maralba Oliveira Santos Jordao, do Hospital Universitário Professor Edgard Santos da Universidade Federal da Bahia; Jucélia Coutinho Barros Macedo, do Hospital Universitário da Universidade Federal de Sergipe; e Antônio Sérgio Mesquita, da Maternidade Escola Januário Cicco da Universidade Federal do Rio Grande do Norte.

Saiba mais sobre a Ebserh

A Ebserh é estatal vinculada ao Ministério da Educação, que atualmente administra 39 hospitais universitários federais. O objetivo é, em parceria com as universidades, aperfeiçoar os serviços de atendimento à população, por meio do Sistema Único de Saúde (SUS), e promover o ensino e a pesquisa nas unidades filiadas.

Com informações da Ouvidoria

Fonte: Ascom UFG