Reunião debate propostas para o Código de Ética dos Estudantes de Medicina

Data da notícia: 18/04/2017

Veículo/Fonte: Site Cremego

Link direto da notícia: http://www.cremego.org.br/index.php?option=com_content&view=article&id=27536:2017-04-19-13-09-29&catid=3

Coordenador da Comissão Estadual de Elaboração do Código de Ética dos Estudantes de Medicina, o vice-presidente do Cremego, Aldair Novato Silva, reuniu-se com acadêmicos da Universidade Federal de Goiás (UFG) e da Pontifícia Universidade Católica de Goiás (PUC Goiás) para avaliar propostas para o novo código. Participaram da reunião, os acadêmicos Lucas Praxedes (PUC-GO), Stefano Machado Garcia de Souza (PUC-GO), Bruno de Jesus Silva Oliveira (PUC-GO), Gabriela Silva Ribeiro (UFG), Adalberto Carmo de Moraes Júnior (UFG) e Matheus Henrique Bastos Martins (UFG).


As sugestões serão encaminhadas à Comissão Nacional, formada por um grupo de conselheiros do Conselho Federal de Medicina e especialistas convidados. Essa comissão é responsável por consolidar todas as contribuições, que posteriormente serão submetidas ao Plenário do CFM. A expectativa dos Conselhos é que a elaboração deste documento traga, de forma didática e clara, um conjunto de princípios e valores fundamentais para a boa formação acadêmica e ética dos futuros médicos brasileiros.

 

(Rosane Rodrigues da Cunha/Assessora de Comunicação – Cremego 18/04/17)