Hospital das Clínicas da UFG receberá R$ 5,8 mi para cobertura de despesas

Data da notícia: 04 de maio de 2017

Veículo/Fonte: O Popular

Link direto da notícia: http://www.opopular.com.br/editorias/cidade/hospital-das-cl%C3%ADnicas-da-ufg-receber%C3%A1-r-5-8-mi-para-cobertura-de-despesas-1.1269446

O Hospital das Clínicas da Universidade Federal de Goiás (HC-UFG) receberá cerca de R$ 5,8 milhões do Programa de Reestruturação dos Hospitais Universitários Federais (Rehuf) para cobertura de despesas. A anúncio da liberação da verba foi feito na última terça-feira (2), por meio de portaria no Diário Oficial da União (DOU).

Vinculado à Empresa Brasileira de Seviços Hospitalares (Ebserh), o HC-UFG afirmou que o recurso será utilizado para cobrir gastos com medicamentos, materiais médico hospitalares e serviços essenciais para a manutenção do hospital, como limpeza e higienização, segurança, recepção e fornecimento de refeições.

Desde 2010, quando passou a receber recursos do Rehuf, o Hospital das Clínicas da Universidade Federal de Goiás já gastou quase R$ 3,1 milhões. Cerca de R$ 2,3 milhões deste montante foi destinado à reforma geral e aquisição de novos equipamentos para o setor de Pronto Socorro, reinaugurado no último mês de março.

Além do HC-UFG, outros 48 hospitais universitários do país receberão dinheiro do programa. Quase R$ 190 milhões serão gastos para custeio e investimentos nas unidades de saúde.