Copebras conquista prêmio da Indústria Minero-metalúrgica Brasileira

Data: 10 de maio de 2017

Fonte/Veículo: Catalão Online

Link direto da notícia: http://catalaoonline.com/portal/?p=1897

 

 

A Copebras, empresa da CMOC International Brasil, foi reconhecida na 19ª edição do Prêmio de Excelência da Indústria Minero-metalúrgica Brasileira. Organizada pela revista Minérios & Minerales, a premiação –  que aconteceu ontem, dia 9, em Belo Horizonte (MG) –  divulga anualmente, as melhores tecnologias, processos e conceitos aplicados em mineradoras de todo o País.

 O projeto premiado foi “Otimização de Parâmetros do Desmonte de Rocha para Melhoria da Fragmentação e Redução de Custos”, realizado por uma equipe da Copebras, em Ouvidor (GO), em parceria com a Universidade Federal de Goiás – UFG. “A premiação reconhece a nossa estratégia de atuação que é investir em projetos e pesquisas que priorizam a sustentabilidade do negócio.”, destaca o Diretor de Operações da Copebras, Fernando Rezende. 

 Parceiros da Copebras na execução da pesquisa, o professor adjunto de Engenharia de Minas da UFG, André Carlos Silva, e alunos do curso também contribuíram para a divulgação do projeto internacionalmente.  Além da premiação na Minérios & Minerales, o estudo foi apresentado em abril em um congresso na Turquia, o 25th International Mining Congress and Exhibition of Turkey, um dos maiores eventos internacionais do setor de mineração que reúne anualmente acadêmicos, engenheiros, consultores, gestores, políticos, investidores e especialistas da área.

 “Estabelecer parcerias com o meio acadêmico é importante, pois, reconhecemos e estimulamos as melhores práticas que existem na universidade. Esse intercâmbio entre empresa, professores e alunos contribui para a formação dos futuros profissionais. ”, completou Fernando Rezende.

 

  Sobre a CMOC

 A CMOC International Brasil é uma subsidiária da CMOC International, companhia com um diversificado portfólio de ativos e criada na República Popular da China, em 2006. Atua no País com mineração e beneficiamento de nióbio e fosfatos, nas cidades de Catalão e Ouvidor (GO) e Cubatão (SP), por meio de suas empresas Niobras e Copebras. Gera mais de 5 mil empregos diretos e indiretos, em suas três plantas industriais e duas minas.