Evento gratuito reúne ciência, astronomia e cerveja artesanal em Goiânia

Data da notícia: 16 de maio de 2017

Veículo/Fonte: Curta Mais

Link direto da notícia: http://www.curtamais.com.br/goiania/evento-gratuito-reune-ciencia-astronomia-e-cerveja-artesanal-em-goiania

Os cientistas goianos irão deixar seus laboratórios e invadir mais uma vez o Planetário da Universidade Federal de Goiás (UFG) para mostrar à sociedade a ciência que produzem. O evento de popularização da ciência Sábado com Ciência acontecerá no dia 03 de junho das 9h às 14h no Planetário da UFG, localizado na Avenida do Contorno dentro do Parque Mutirama. A primeira edição do evento aconteceu em setembro de 2016 e recebeu cerca de 500 pessoas interessadas em saber um pouco mais sobre como a ciência está em nosso cotidiano. A entrada é gratuita e os visitantes são convidados a trazer toda família para curtir essa manhã de sábado com muita ciência.

Haverá várias atrações interativas durante o evento. Os visitantes poderão tocar e fazer a maioria das atividades eles mesmos. Imagine fazer experimentos de química, aprender a ciência por trás das fotografias e algumas de suas técnicas (os visitantes são convidados a trazerem suas câmeras fotográficas), observar detalhes de insetos, aranhas e outros animais através de uma lupa, descobrir a grande variedade de bactérias presentes em sua boca usando um microscópio para observá-las, aprender técnicas de astronomia e realizar observações, entender como uma levedura é importante no processo de fabricação de cerveja e degustar o resultado final, e entender como o cosmos está organizado durante uma exposição na cúpula do Planetário.

Este ano o evento conta com mais duas novidades. Alguns temas serão escolhidos para serem debatidos em rodas de conversa durante o evento e os participantes terão a oportunidade de fazer questionamentos e tirar dúvidas com cientistas e se aprofundarem nos assuntos. Também iremos descobrir como seriam os super-heróis no mundo real. A exposição “A Ciência dos Super-Heróis” analisa cientificamente a versão clássica dos personagens e as compara com uma versão “possível”, mostrando quais as informações usadas para chegar nessa alternativa. Não dá para perder!

S E R V I Ç O

Sábado com Ciência