Agro Centro-Oeste 2017 promove prática e integração da agricultura familiar em Goiás

Data da notícia: 16 de maio de 2017

Veículo/Fonte: Curta Mais

Link direto da notícia: http://sucessonocampo.com.br/2017/05/16/agro-centro-oeste-2017-promove-pratica-e-integracao-da-agricultura-familiar-em-goias/

A Universidade Federal de Goiás (UFG) em parceria com as cooperativas de agricultores, sindicatos rurais, movimentos sociais, instituições públicas, de pesquisas agropecuárias e os integrantes da sociedade civil organizada promovem, entre os dias 7 a 10 de junho, no Centro de Cultura e Eventos Prof. Ricardo Freua Bufáiçal – Campus Samambaia da UFG a 15ª edição da Agro Centro-Oeste Familiar.

O objetivo da Agro Centro-Oeste é promover a agricultura familiar como segmento produtivo essencial para a geração de emprego, renda e produção de alimentos seguros para a população. Na programação estão previstas feiras livres, exposição de produtos e serviços da agricultura familiar, seminários temáticos e científicos, dias de campo, oficinas e cursos práticos, além de apresentações culturais e artísticas.

Neste ano a expectativa é que duas mil pessoas, entre expositores e trabalhadores do campo, produtores rurais, técnicos agrícolas, professores, estudantes e profissionais das Ciências Agrárias e áreas afins, comerciantes e consumidores visitem a Agro Centro-Oeste 2017.

Como todos os anos, desde sua primeira edição, a Embrapa participa do evento, apresentando as tecnologias, oficinas, mesas redondas, palestras e exposições disponíveis ao homem do campo.

Na edição deste ano três Unidades de Pesquisa da Embrapa participam da Feira, com as seguintes programações: o pesquisador da Embrapa Hortaliças (DF), Nuno Rodrigo Madeira, apresenta palestra sobre hortaliças tradicionais: antigos saberes e sabores; também o pesquisador Fábio Gelape Faleiro, da Embrapa Cerrados (DF), falará sobre a cultura do maracujá como alternativa para a agricultura familiar; na Unidade de Goiás, a Embrapa Arroz e Feijão (Santo Antônio de Goiás), a pesquisadora Flávia Alcântara, participará da mesa redonda sobre agroecologia como instrumento para produção de alimentos saudáveis.

Para visitar a Feira ou participar das atividades da Agro Centro-Oeste 2017 os interessados devem fazer a inscrição, que é gratuita, no Centro de Cultura e Eventos Professor Ricardo Freua Bufáiçal, no dia de cada atividade.