Ciclo de debates com candidatos à reitoria tem início nessa quinta

- Data da notícia: 18 de maio de 2017

- Veículo/Fonte: ADUFG

- Link direto da notícia: http://www.adufg.org.br/noticias/ciclo-de-debates-com-candidatos-a-reitoria-tem-inicio-nessa-quinta

O auditório da Faculdade da Educação ficou lotado na manhã dessa quinta-feira, 18, no primeiro debate com candidatos à reitoria da UFG. Estudantes, docentes e técnico-administrativos ouviram às propostas e puderam fazer perguntas aos quatro professores que concorrem à eleição.

A temática debatida foi Modelo de gestão do Hospital Universitário. A composição das chapas inscritas para o pleito é a seguinte:

Chapa 1 – Romualdo Pessoa (Iesa) e Leandro Gonçalves (ICB);
Chapa 2 – Luiz Mello de Almeida Neto (FCS) e José Alexandre Felizola Diniz Filho (ICB);
Chapa 3 – Reginaldo Nassar Ferreira (ICB) e Neucírio Ricardo Azevedo (IQ);
Chapa 4 – Edward Madureira Brasil (EA) e Sandramara Matias Chaves (FE).

Questionamentos

Ao todo, foram elaboradas quatro perguntas pela Comissão Organizadora da Consulta (COC). O debate foi dividido em quatro blocos: apresentação dos candidatos, perguntas da COC, perguntas da platéia e fala final dos candidatos.

Os temas abordados nas primeiras perguntas foram: gestão do Hospital das Clínicas (HC); segurança na UFG; redução da burocracia institucional e ações previstas para o Sistema de Bibliotecas.

A platéia questionou sobre a continuação ou interrupção do contrato de terceirização do HC; as estratégias para ampliação do diálogo com a comunidade acadêmica e consequente atendimento das demandas; o estabelecimento de relações políticas durante o período de instabilidade pelo qual passa o País e, por fim, o nível de comprometimento de cada candidato com a atual gestão da universidade.

A TV UFG realizou cobertura completa do evento, para assistir acesse o canal no youtube https://www.youtube.com/user/TVUFGcanal14

Consulta

O evento foi organizado pela Comissão Organizadora da Consulta (COC), a responsável pelas atividades da consulta à comunidade acadêmica da UFG. A equipe é formada por representantes do Adufg Sindicato, Sint-Ifesgo e DCE.

O objetivo é divulgar amplamente as propostas de cada uma das chapas. A consulta serve para ouvir as preferências da comunidade acadêmica entre os quatro candidatos inscritos para o pleito e está marcada para o dia 28 de junho.

Confira AQUI o calendário dos próximos debates.