ASMEGO e Esmeg firmam convênio com a UFG para realização do Mestrado Profissional em Direito e Políticas Públicas

Data: 22 de maio de 2017

Fonte/Veículo: ASMEGO

Link direto da notícia: https://asmego.org.br/2017/05/22/asmego-e-esmeg-firmam-convenio-institucional-com-a-ufg-para-realizacao-do-mestrado-profissional-em-direito-e-politicas-publicas/

asmego-esmeg-ufg-convenio-mestrado (3)

A ASMEGO, em parceria com a Esmeg, assinou termo de convênio institucional inédito com a Universidade Federal de Goiás (UFG), nesta segunda-feira (22), para oferecer o primeiro Mestrado Profissional em Direito e Políticas Públicas. “A concretização deste mestrado é, para a ASMEGO, uma vitória ímpar. Com o curso, os magistrados terão à disposição, em nosso Estado, um curso qualificado com abrangência nas atividades jurisdicionais. A implementação da capacitação prova a união entre as instituições e com certeza propiciará para sociedade uma prestação jurisdicional com mais qualidade”, destacou o presidente da ASMEGO, Wilton Müller Salomão.

Confira o álbum de fotos.

O 1º vice-presidente da ASMEGO e diretor da Esmeg, desembargador Carlos Alberto França, que juntamente com o presidente da associação acompanhou as tratativas do processo de criação do curso desde o início, ressaltou a busca pelo o aprimoramento dos magistrados. “O mestrado levará mais informações, reflexões e aprofundamento dos temas que são usados no dia a dia.”

Conforme edital, também publicado nesta segunda-feira (22), são oferecidas 20 vagas, sendo cinco reservadas para magistrados associados à ASMEGO; cinco para membros do Ministério Público do Estado de Goiás (MPGO); cinco para o grupo profissional dos conselheiros, procuradores e auditores do Tribunal de Contas do Estado de Goiás (TCE); que também firmaram acordos semelhantes. As cinco vagas restantes são destinadas a candidatos com atuação profissional e/ou experiência de pesquisa na área do Programa. As inscrições serão feitas entre os dias 5 e 20 de junho, das 14 às 18 horas, na Secretaria do PPGDP, na Faculdade de Direito da Universidade Federal de Goiás, Praça Universitária, no Setor Universitário, em Goiânia. Confira a íntegra do edital.

O Processo de Seleção compreenderá cinco etapas: Exame de Projeto de Pesquisa, de caráter eliminatório e classificatório; exame de Língua Estrangeira, de caráter eliminatório; exame de Conhecimentos Específicos, de caráter eliminatório e classificatório; exame Oral, de caráter eliminatório e classificatório; e exame de currículo, de caráter classificatório.

O reitor da UFG, Orlando Afonso Valle do Amaral, sublinhou a importância da parceria para manter a Universidade mais próxima a sociedade através da ampliação do campo do ensino e profissionalização.”Hoje ocupamos um lugar importante entre as 63 universidades federais do Brasil em termos de ensino. Agora, temos a responsabilidade de fazer mais e melhor para seguir em frente com o intuito de tornar este um projeto perene e com vistas em um vindouro doutorado em Direito.”

“O curso está muito bem estruturado, foi desenvolvido especialmente para formar profissionais que estejam capacitados com questões de alta complexidade envolvendo regulação e controle de políticas públicas e tenho certeza que será um sucesso”, explicou o coordenador do programa, professor Saulo Pinto Coelho, que como o reitor já vislumbra a implementação de um doutorado em Direito.

O presidente do TCE, conselheiro Kennedy Trindade de Sousa, e o procurador-geral de Justiça do Estado de Goiás, Benedito Torres Neto, também ressaltaram a importância do mestrado para a sociedade e para o crescimento das instituições.

Também estiveram presentes na assinatura do convênio a diretora do Instituto Leopoldo de Bulhões, Jaqueline Gonçalves Nascimento; a secretária do Controle Externo do TCE Adriana Morais; o vice-reitor Manoel Rodrigues Chaves; o procurador-geral do Ministério Publico Benedito Torres Neto; e o diretor da Escola Superior do MP Flávio Cardoso Pereira.

Mais informações podem ser obtidas no site http://ppgdp.direito.ufg.br/

Fonte: Assessoria de Comunicação da ASMEGO | Mediato Multiagência. Foto: Luciana Lombardi