Esclerose múltipla é tema de seminário na UFG

Data: 26 de maio de 2017

Fonte/Veículo: CUT Goiás

Link direto da notícia: http://cut-go.org.br/destaques/957/esclerose-multipla-e-tema-de-seminario-na-ufg

A Associação dos Portadores de Doenças Neurológicas do Hospital das Clínicas de Goiânia (HC) vai realizar neste sábado (27), o Seminário Esclerose Múltipla: Conhecendo Poderemos Vencê-la!. O evento acontece no auditório do Instituto de Patologia Tropical e Saúde Pública da Universidade Federal de Goiás (IPTSP/UFG), que fica ao lado do HC, no Setor Universitário, a partir das 8h30.

Serão quatro Mesas. A primeira trará a coordenadora técnica do Departamento Intersindical de Estatística e Estudos Socioeconômicos (Dieese), Leila Brito e Ivanilde Vieira Batista, do Sindicato dos Trabalhadores do Sistema Único de Saúde de Goiás (Sindsaúde) falando sobre Saúde e as Mudanças na Previdência Social

A segunda Mesa, SUS e o Direito à Saúde Públicaterá como debatedores o diretor geral do HC, José Garcia e a presidenta do Conselho Municipal de Saúde de Goiânia, Joana Dalva Alves Mendes. A terceira Mesa trata dos Novos Medicamentos e Pesquisas, com as médicas Denise Sisterolli, da UFG, e Cláudia Cristina Ferreira Vasconcelos, da Universidade Federal do Estado do Rio de Janeiro (Unirio). A programação será encerrada com a Mesa Depressão e Qualidade de Vida, com Taysa Alexandrino e Andreia Mendonça.

Sensibilização
O objetivo dos organizadores é sensibilizar a sociedade para a Esclerose Múltipla (EM), as suas complicações, cuidados com o paciente e tratamento. A doença acomente cerca de 35 mil brasileiros e 2,3 milhões de pessoas no mundo e o mês de maio é considerado internacionalmente o mês da EM.

Evento: Seminário Esclerose Múltipla: Conhecendo Poderemos Vencê-la!
Local: Auditório do Instituto de Patologia Tropical e Saúde Pública da Universidade Federal de Goiás (IPTSP/UFG), que fica ao lado do HC, no Setor Universitário, a partir das 8h30.
Contato: Maria Geralda de Almeida, presidente da Associação dos Portadores de Doenças Neurológicas do Hospital das Clínicas de Goiânia.