1º Festival de Cinema de Trindade começa nesta sexta, 26

Data: 26 de maio de 2017

Fonte/Veículo: Diário de Goiás

Link direto da notícia: http://diariodegoias.com.br/entretenimento/59696-1-festival-de-cinema-de-trindade-comeca-nesta-sexta-26

 

festival de cinema de trindade

A cidade de Trindade terá seu 1º Festival de Cinema. O lançamento do evento será realizado nesta sexta-feira (26), às 20h30, no Cineteatro Afipe. Na ocasião, haverá a pré-estreia do documentário “Romaria da Família Pires 2016”.

A iniciativa é da Prefeitura de Trindade, por meio da Agência Municipal de Turismo. O documentário contou com a coordenação da professora Rosana Borges, da Faculdade de Informação e Comunicação (FIC) da Universidade Federal de Goiás (UFG).

O documentário foi produzido em parceria com o Santuário Basílica do Divino Pai Eterno e Vila São José Bento Cottolengo e traz a tradição de uma família em que netos e bisnetos mantêm a devoção, peregrinando anualmente de Paraúna, interior de Goiás, a Trindade durante a Festa em Louvor ao Divino Pai Eterno.

Durante a peregrinação, as pessoas levam alimentos em carros de boi para doação na Vila São Cottolengo. O documentário registra sete pousos em quatro fazendas, nas cidades de Palmeiras de Goiás e Campestre, onde a comitiva é recebida pelos fazendeiros e prefeitos.