Música no Câmpus traz Lenine para UFG

Data da notícia: 09 de junho de 2017

Veículo/Fonte: Diário da Manhã

Link direto da notícia: http://www.dm.com.br/cotidiano/2017/06/musica-no-campus-traz-lenine-para-ufg.html

O Projeto Música no Câmpus da Universidade Federal Goiás (UFG) retorna neste mês junho com grande estilo e traz para Goiânia o cantor Lenine, com o show Carbono. O evento será na terça-feira (13), no Centro de Eventos Professor Ricardo Freua Bufáiçal, Câmpus Samambaia, às 20h30. Os ingressos custam R$ 30,00 (inteira) e R$ 15,00 (meia) e são vendidos na República da Saúde, nas Livrarias UFG e na portaria do evento.

O Música no Câmpus é realizado em parceria com a Unimed e tem como objetivo a valorização e difusão da música brasileira em sua diversidade. O projeto visa ainda a aproximação de músicos com estudantes e profissionais, bem como, a formação de público e inclusão sociocultural de estudantes das escolas públicas da cidade de Goiânia. Para este ano, estão previstos mais dois shows, um em setembro e outro em dezembro.

Confira a música Simples Assim, do álbum Carbono:

O artista

Recifense-carioca, Lenine é cantor, produtor musical e arranjador, que traz em suas composições influências de manifestações culturais de seu país e de inúmeros gêneros musicais. Com mais de 30 anos de carreira, ele já lançou dez discos, dois projetos especiais e inúmeras participações em álbuns de outros artistas. Além disso, já ganhou cinco prêmios Grammy Latino, dois da Associação Paulista de Críticos de Arte, nove Prêmios da Música Brasileira e se apresentou em dezenas de países em suas rotineiras turnês internacionais.