Foi realizado em Goiânia o 2° Seminário de Mulheres de Matriz Africana e Afro-Brasileira

Data da notícia: 05 de junho de 2017
Veículo/Fonte: Cultura Digital
Link direto da notícia: http://culturadigital.br/arquaquilombola/2017/06/05/foi-realizado-em-goiania-o-2-seminario-de-mulheres-de-matriz-africana-e-afro-brasileira/

O 2° Seminário de Mulheres de Matriz Africana e Afro-Brasileira foi uma homenagem às mulheres de matriz afro-brasileira. Foi idealizado por Iya Mariléia de Osumare (Àsé Dãn Fé èrò), o evento realizou-se por iniciativa do Instituto Cultural Agô.

Teve como objetivo valorizar e empoderar as mulheres dentro do contexto religioso, cultural e social como forma de reconhecimento da realização de seus trabalhos sociais e espirituais, voltados às comunidades , dando uma maior visibilidade e um olhar positivo à cultura e religiosidade afro

O seminário teve duração de dois dias e foi totalmente gratuito e aconteceu no auditório da Faculdade de Educação da UFG (Universidade Federal de Goiás) sendo estendido a toda sociedade afro e civil.

As homenagens contemplam a dedicação, apresso, luta e comprometimento dentro da cultura e religiosidade de matriz afro brasileira.

O evento contou com exposições, apresentações artísticas, oficinas, discussões temáticas entre outros.