Centro de Tecnologia em Mineração será construído em Catalão

Data da notícia: 07 de junho de 2017
Veículo/Fonte: Notícias Mineração
Link direto da notícia: http://noticiasmineracao.mining.com/2017/06/07/centro-de-tecnologia-em-mineracao-sera-construido-em-catalao/

 

O Governo de Goiás vai doar uma área de 15 mil metros quadrados em Catalão à Universidade Federal de Goiás (UFG) para a construção de um Centro de Desenvolvimento de Tecnologia em Mineração (CDTM). O projeto é uma parceria entre o Governo de Goiás, por meio da Secretaria de Desenvolvimento (SED), UFG, Fapeg, Rede Itego e a indústria Cmoc Brasil. O evento, que marca o envio do termo de doação para aprovação da Assembleia Legislativa, será nesta quarta-feira, dia 7, às 10h30, no miniauditório da UFG em Catalão.

O evento contará com a presença do secretário de Desenvolvimento, Francisco Pontes, do reitor da UFG, Orlando Afonso Valle do Amaral, autoridades municipais e empresários. O objetivo é apoiar o desenvolvimento tecnológico, a inovação e a sustentabilidade da produção mineral do Estado. “Com este centro prospectamos um maior desenvolvimento do setor mineral, por meio de pesquisas poderemos agregar mais valor aos recursos minerais”, avalia Mauro Fayad, superintendente Executivo de Ciência e Tecnologia da SED.

Segundo Tasso Mendonça, superintendente de Mineração da SED, a UFG de Catalão oferece o único curso de Engenharia de Minas em Goiás, mas não possui uma unidade de pesquisa. Assim, o Centro de Tecnologia em Mineração atenderá à formação acadêmica e profissional, ao desenvolvimento de pesquisa e à prestação de serviços para o setor industrial.

Dentro desta cooperação técnica, o Estado além de doar a área também vai disponibilizar os equipamentos para o centro. A edificação será realizada pela empresa de mineração Cmoc Brasil. A UFG fará a gestão do centro e as pesquisas serão realizadas em parceria com o Itego e Fapeg.

Serviço:
Evento de doação de área para a UFG Catalão
Data: 07/06
Local: miniauditório da UFG em Catalão
Horário: 10h30

Comunicação Setorial Secretaria de Desenvolvimento – SED
Mais informações: (62) 3201-5556

Fonte: Goiás Agora