Dia de Campo é uma das atrações da Agro Centro-Oeste Familiar

Data da notícia: 07 de junho de 2017
Veículo/Fonte: Revista Safra
Link direto da notícia: http://revistasafra.com.br/dia-de-campo-e-uma-das-atracoes-da-agro-centro-oeste-familiar/

Dia de Campo 2 (1)- Ana Fortunato_Ascom UFG

Visitantes da Agro Centro-Oeste Familiar 2017 poderão participar gratuitamente do Dia de Campo. Seis rotas foram preparadas nas Escolas de Agronomia e de Veterinária e Zootecnia da Universidade Federal de Goiás (EA/EVZ/UFG). São elas: cultivo e aproveitamento de espécies nativas do Cerrado; cultivo de hortaliças; sistemas de irrigação no Cerrado; produção agroecológica; produção animal; e utilidades e aplicações do bambu.

O Dia de Campo oferece a possibilidade de contato direto com diferentes práticas agropecuárias. As atividades são voltadas para as caravanas de agricultores que virão à feira, além de estudantes e técnicos. Cada rota terá três paradas, com apresentações feitas por professores e estudantes de pós-graduação.

As inscrições para o Dia de Campo serão feitas durante a Agro Centro-Oeste Familiar. As atividades ocorrerão nos dias 7, 8 e 9 de junho, sempre na parte da manhã, sendo possível participar de mais de uma rota por dia. Será disponibilizado transporte do Centro de Eventos da UFG até o auditório Farnese Dias Maciel Neto, da Escola de Agronomia, de onde partirão as visitas de campo a partir das 8h30.

Agro Centro-Oeste Familiar
Promovida pela UFG desde o ano 2000, a feira Agro Centro-Oeste Familiar 2017 será realizada entre os dias 7 e 10 de junho, no Centro de Eventos Professor Ricardo Freua Bufáiçal, no Campus Samambaia. Na programação estão seminários temáticos e científicos, cursos e oficinas, além de apresentações culturais e exposição e comercialização de produtos da agricultura familiar. Veja aqui a programação completa do evento.

Essa modalidade de produção é responsável pela maior parte do abastecimento agrícola nacional, além de gerar sete em cada dez empregos no campo.

Assunto: Dia de Campo na Agro Centro-Oeste Familiar
Data: de 7 a 9 de junho de 2017 (confira aqui a programação completa)
Local: Escola de Agronomia da UFG, Campus Samambaia
Contato: Assessoria de Comunicação UFG – 3521-1311