MP-GO cria curso de mestrado em parceria com UFG, TCE e Asmego

Data: 23 de maio de 2017

Fonte/Veículo: MP GO

Link direto da notícia: http://www.mpgo.mp.br/portal/noticia/mp-go-cria-curso-de-mestrado-em-parceria-com-ufg-tce-e-asmego#.WUgFWuvyuM9

Encontro ocorreu na sede do Câmpus Samambaia da UFG

O procurador-geral de Justiça de Goiás, Benedito Torres Neto, assinou nesta segunda-feira (22/5) Termo de Cooperação para criação do primeiro curso de Mestrado em Direito Profissional do Estado, em parceria com a Universidade Federal de Goiás (UFG), Tribunal de Contas do Estado (TCE) e a Associação dos Magistrados de Goiás (Asmego). Os membros do MP qualificados no processo de seleção terão direito a cinco vagas em cada uma das três turmas de 20 alunos, num total de 15 vagas para o Ministério Público de Goiás.

As inscrições serão feitas entre os dias 5 e 20 de junho, das 14 às 18 horas, na Secretaria do PPGDP, na Faculdade de Direito da Universidade Federal de Goiás, Praça Universitária, no Setor Universitário, em Goiânia. Confira a íntegra do edital clicando aqui.

Segundo o procurador-geral, a criação do Mestrado Profissional em Direito e Políticas Públicas é um avanço importante na qualificação dos promotores. "Desde que fui presidente da AGMP pela primeira vez já tinha esse sonho. Direito é dar a cada um o que é seu. É uma grande oportunidade que temos de dar nossa contribuição para o futuro de Goiás e de nosso País. É um momento histórico para o crescimento de todas as instituições que aqui estão reunidas", afirmou Benedito Torres.

Presente na solenidade, o reitor da UFG, Orlando Amaral, destacou que a universidade está ampliando sua atuação. “Fico muito feliz que a UFG esteja ampliando sua área de atuação. Estamos oportunizando que a universidade seja mais proativa junto à sociedade, saindo mais dos seus muros e se aproximando da sociedade. Temos de perenizar esse projeto, é o início de uma parceria longeva”, disse.

O presidente do TCE, Kennedy Trindade, destacou que a assinatura do termo leva as instituições a uma atuação mais efetiva: “Faremos com que o TCE atue de forma mais efetiva para defender os interesses da sociedade e do Estado”. Já o Presidente da Asmego, Wilton Muller, falou em enriquecimento para o Direito: “É uma ocasião de enriquecimento muito grande para o Direito, já que teremos juízes, promotores, auditores e advogados lado a lado”.

Por fim, o diretor da Escola Superior do Ministério Público, promotor Flávio Cardoso, agradeceu o empenho do PGJ na busca da integração da instituição na iniciativa. “A ação de ambos foi muito importante, pois tanto o Dr. Benedito, quanto do subprocurador Carlos Alberto e do chefe de Gabinete Jales, que não mediram esforços para que o MP pudesse integrar essa iniciativa”, relatou.

Também participaram da reunião o chefe de Gabinete da PGJ, Jales Guedes Coelho Mendonça, o subprocurador-geral para Assunto Administrativos do MP, Carlos Alberto Fonseca, a promotora Ana Paula Antunes e o diretor da Faculdade de Direito, Pedro Sérgio dos Santos. (Texto: Leandro Coutinho - Fotos: João Sérgio / Assessoria de Comunicação Social do MP-GO)