Músico Euler Amorim será homenageado em próxima edição dos Recitais Vilaboenses

Data: 29 de junho de 2017
Fonte/Veículo: O Hoje
Link direto da notícia: http://ohoje.com/noticia/cultura/n/134923/t/musico-euler-amorim-sera-homenageado-em-proxima-edicao-dos-recitais-vilaboenses

A próxima edição dos Recitais Vilaboenses, a  terceira da série realizada em 2017, terá como homenageado o compositor e poeta Euler Amorim. O espetáculo, realizado no Palácio Conde dos Arcos, na cidade de Goiás, tem entrada gratuita e está marcado para a próxima sexta-feira, 30/06, às 20 horas.

A apresentação apresenta como convidados os músicos Carlos Costa (Piano), Edson Marques (Preparador vocal e artístico), Hélenes Lopes (Tenor), Jadson Álvares (Barítono) e Michel Silveira (Tenor). No programa serão executadas composições dos mestres Alberto Nepomuceno, Francesco Paolo Tosti, Maurice Ravel, Henri Duparc, Gabriel Fauré, Charles Gounod, Jules Massenet, Giacomo Puccini, Georges Bizet.

O músico Euler Amorim, que nasceu em Pirenópolis, ainda na infância se mudou para a cidade de Goiás. Sempre esteve ligado à cultura e foi professor de francês, português e contabilidade, além de estudar violino com um tio. É autor de livros de poesia como Aquarela Goiana Flor de Abril.  Quando jovem, formou dupla com o irmão mais velho, Hélios, e, a convite de da musicista Nhanhá do Couto, fizeram uma apresentação com Belkiss Spenzièri, artista conhecida como "as mãos de ouro de Goiás" pela imprensa internacional. Euler Amorim faleceu em Goiânia há 9 anos.

Criada em 2015, a série de Recitais Vilaboenses é uma parceria entre a Secretaria de Educação, Cultura e Esporte (Seduce) e a Escola de Música da Universidade Federal de Goiás (Emac-UFG). O intuito era abrigar o piano do Cineteatro São Joaquim no período em que foi reformado e assim dar espaço a artistas goianos.