UFG fica entre as 60 melhores universidades da América Latina

Data: 20 de julho de 2017
Fonte/Veículo: O Hoje
Link direto da notícia: http://ohoje.com/noticia/cidades/n/135628/t/ufg-fica-entre-as-60-melhores-universidades-da-america-latina

Em ranking mundial divulgado nesta quinta-feira (20), a Universidade Federal de Goiás (UFG) aparece entre as 60 melhores universidades da América Latina, segundo a instituição britânica Times Education (THE).

Ao todo, foram analisados 13 índices de desenvolvimento, que incluem ensino, pesquisa, transferência de conhecimento e perfil internacional. Foram quase 1 mil instituições de ensino superior avaliadas em todo o mundo.

Em 2017, a UFG ficou em 53º lugar, com nota geral de 38,9, à frente de outras federais brasileiras, como a do Paraná (UFPR) e do Rio Grande do Norte (UFRN). O melhor índice obtido pela goiana foi em citações, de 47,8.

No entanto, apesar do destaque, a discrepância entre a UFG e as duas primeiras colocadas, que também são brasileiras (Unicamp, que lidera o ranking, e a USP, vice-campeã), é gritante. A Universidade Estadual de Campinas obteve 87,9 de média geral, enquanto a Universidade de São Paulo, 87,5.