Fórum Nacional Escola de Educação Básica para todos: Vivências Sistêmicas

Data: 26 de julho de 2017

Fonte/Veículo: Eventbrite

Link direto da notícia: https://www.eventbrite.com.br/e/forum-nacional-escola-de-educacao-basica-para-todos-vivencias-sistemicas-registration-35158720680

Nos dias 28, 29 e 30 de setembro de 2017, o Grupo de Pesquisa 'Inclusão Escolar: teorias e práticas do ensino e da aprendizagem do aluno com deficiência' (PPGEEB/CEPAE-UFG) realizará o Fórum Nacional Escola de Educação Básica Para Todos - Vivências Sistêmicas, no Centro de Ensino e Pesquisa Aplicada à Educação da Universidade Federal de Goiás. O objetivo deste evento é congregar profissionais da área da educação, pesquisadores, docentes, discentes, familiares e público em geral, que vivenciam e/ou desejam experimentar projetos de escolarização básica que tomam em conta o humano e o espiritual, com vistas ao desenvolvimento cognitivo e intelectual de todos os alunos de educação básica.

Várias experiências desta natureza vêm sendo realizadas em diferentes regiões brasileiras e, neste evento, durante as manhãs, alguns de seus fundadores e responsáveis serão convidados a expor e socializar essas práticas. No período vespertino, serão disponibilizados "Espaços de Vivências" em locais abertos do CEPAE/UFG e de outras instituições goianas, onde seus representantes exporão os projetos que vêm desenvolvendo em suas unidades de ensino e socializarão formas sistêmicas de escolarização.