Fórum discute coleta seletiva de material reciclável

Evento será realizado nesta quarta-feira, na Casa da Indústria (FIEG)

A Federação das Indústrias do Estado de Goiás (Fieg), em parceria com a Delegacia Regional do Trabalho em Goiás – DRT; o Instituto Ethos de Empresas e Responsabilidade Social e o Movimento Nacional dos Catadores de Material Reciclável - MNCR/GO, realizarão o Fórum Sobre Coleta Seletiva de Material Reciclável e Inclusão Social, dia 30 deste mês, das 8 às 18 horas, na Casa da Indústria (Av. Araguaia, nº 1544, Vila Nova, Goiânia – Goiás).

O evento pretende diagnosticar como Goiânia administra o lixo urbano e, a partir daí, propor modelos de gestão de resíduos que contemplem de forma responsável as questões ambientais e sociais. O Fórum é o primeiro passo de uma discussão ampla, permanente e propositiva, com ações articuladas entre instituições civis empresariais, acadêmicas, comunitárias e profissionais, em parceria com o poder público, no desafio de se enfrentar adequadamente a problemática do lixo urbano, incluindo os profissionais catadores de material reciclável.

Serão debatidas as questões relacionadas ao meio ambiente, trabalho decente, inclusão social e trabalho infantil, finalizando com a elaboração coletiva de uma carta de intenções, contendo as propostas iniciais de ações conjuntas a serem desenvolvidas pelo Fórum e, sobretudo, declarando-se o modelo de gestão ambiental pretendido pela sociedade goianiense.

Essa iniciativa conta com os seguintes parceiros: Belcar Caminhões, Centro Universitário de Goiás - Uni - Anhanguera, EBM Incorporações, CMS e Scitech Medical, Secovi, Gráfica e Editora Kelps, Tropical Imóveis, Evoluti Ambiental, Instituto Flamboyant, Sebrae Goiás, Faculdades Alfa, Universidade Salgado de Oliveira - Universo, Uni-Evangélica, Fundação Otavinho Arantes, SEMMA, Instituto Dom Fernando, Teleperformance CRM S/A, Tecniprom, Classe Eventos, Revista Eco Magazine, Carolina Magalhães (Consultora) e Juliana Néri (Consultora).

Para maiores informações: (62) 3219-1303.

FEDERAÇÃO DAS INDÚSTRIAS DO ESTADO DE GOIÁS - FIEG

CONSELHO TEMÁTICO DE RESPONSABILIDADE SOCIAL- CORES