Hospital das Clínicas precisa de doação de sangue de qualquer tipo

Data da notícia: 09 de agosto de 2017

Veículo/Fonte: Jornal Opção

Link direto da notícia: http://www.jornalopcao.com.br/ultimas-noticias/hospital-das-clinicas-precisa-de-doacao-de-sangue-qualquer-tipo-101875/

Para doar, é preciso ir até o Banco de Sangue do HC, no Setor Leste Universitário e apresentar documento de identificação

O Banco de Sangue do Hospital das Clínicas da Universidade Federal de Goiás (HC-UFG) informou, em nota, que está precisando de doação de sangue, de qualquer tipo, em especial dos negativos.

Segundo o HC, o número de doações caiu bastante e, com isso, houve redução no estoque de bolsas de sangue, o que está impactando no funcionamento do Hospital. A doação poderá ser realizada de segunda a sexta, das 7h30 às 11h30 e das 13h às 17h; e aos sábados, das 7h às 11h.

Os interessados devem se dirigir ao Banco de Sangue do HC, localizado na Primeira Avenida, no Setor Leste Universitário. Para realizar a doação, é preciso apresentar documento original de identificação com foto, como carteiras e/ou cédulas de identidade expedidas pelas Secretarias de Segurança Pública, pelas Forças Armadas, pela Polícia Militar, Carteira Nacional de Habilitação (com fotografia, na forma da Lei nº 9.503/97), dentre outros.

Podem doar pessoas em bom estado de saúde, que tenham entre 18 e 65 anos de idade e pesem mais de 50 kg. Não pode doar quem teve hepatite após os 10 anos de idade; grávidas ou mulheres que estejam amamentando; pessoas expostas a doenças transmissíveis pelo sangue, como Aids, Hepatite, Sífilis e Doença de Chagas; usuários de drogas; pessoas que fizeram tatuagem ou colocaram piercing nos últimos 12 meses em estabelecimentos não controlados pela Vigilância Sanitária; e aqueles que tiveram relacionamento sexual com parceiro desconhecido ou eventual, sem uso de preservativo, no último ano.