Semana da Química da UFG Jataí é um sucesso

Data: 17 de agosto de 2017

Fonte/Veículo: Panorama

Link direto da notícia: http://panorama.not.br/70691/semana-da-quimica-da-ufg-jatai-e-um-sucesso/

Foi aberta ontem, 15 de agosto, às 19h, a I Semana e III Jornada da Química da Universidade Federal de Goiás – Regional Jataí. O evento superou as expectativas e reuniu mais de 100 inscritos, número considerado alto pela organização do evento.

A cerimônia de lançamento ocorreu no Auditório do Curso de Direito do Câmpus Jatobá e foi iniciada com uma palestra do Prof. Dr. Ernesto Pereira de Souza, da Universidade Federal de São Carlos (SP), sobre Eletroquímica Verde. Em seguida, a Secretária Municipal de Educação de Jataí, Profª. Drª. Eliana Melo Moraes falou sobre a formação docente na UFG – Regional Jataí. Por fim, o Perito Criminal de Goiás, Dr. Luciano Figueiredo de Souza, ministrou palestra com o tema: “Química Forense: a utilização de conhecimentos químicos na identificação de substâncias ilícitas e solução de crimes”.

Durante quatro dias, de 15 a 18 de agosto, a I Semana e III Jornada da Química da UFG-Jataí promoverá perspectivas para o segmento e o avanço nos resultados de novas pesquisas, por meio de minicursos e da divulgação de trabalhos conduzidos por pesquisadores e discentes.

“Aproximar da comunidade acadêmica temas relevantes do contexto atual da química e promover debates sobre essas questões é fundamental para preparar profissionais mais qualificados e próximos da amplitude do universo que a ciência proporciona”, destaca o Prof. Dr. Claudinei Alves, um dos organizadores do evento.

O evento tem apoio da FAPEG (Fundo de Amparo à Pesquisa do Estado de Goiás).

Informações complementares: prof. Dr. Claudinei Alves: (64) 9 9676-1084 / clalvess@ufg.br.