Campanha arrecada mais de 300 bolsas de sangue

Data da notícia: 20 de agosto de 2017

Veículo/Fonte: Jornal O Hoje

Link direto da notícia: http://ohoje.com/noticia/serdobem/n/136617/t/campanha-arrecada-mais-de-300-bolsas-de-sangue

A 13ª edição da Campanha Atacado Solidário – Doe Sangue, Doe Vida, realizada pelo Sindicato do Comércio Atacadista no Estado de Goiás (Sinat-GO) em parceria do Sesc-GO e do Senac-GO, nos dias 15 e 17 de agosto, arrecadou bolsas de sangue suficientes para atender 332 pessoas no Hemocentro de Goiás.

"Estamos felizes com a participação das pessoas e as parcerias obtidas. A cada ano, estamos superando o número de atendimentos e de bolsas arrecadadas", afirmou o presidente do Sinat-GO, Paulo Diniz.

A campanha também contou com serviços gratuitos para a população como aferição de pressão, exames de glicemia e colesterol, tipagem sanguínea e avaliação nutricional. As equipes fizeram orientações sobre hipertensão, colesterol, câncer, DST/AIDS, diabetes, saúde bucal (por meio de parceria com a Uniodonto-GO), alimentação saudável, prevenção da dengue e esclarecimentos sobre a doação de sangue. Os serviços foram realizados por enfermeiros e técnicos em enfermagem da equipe de Educação em Saúde do Sesc e estudantes do curso Técnico em Enfermagem do Senac.

A ação contou, ainda, com a participação dos estudantes de Medicina da Universidade Federal de Goiás (UFG), que orientaram os participantes quanto à diabetes, hipertensão e saúde da mulher. A parceria com a Uniodonto Goiânia possibilitou atendimentos de limpeza bucal, com remoção de tártaros e placas bacterianas, além de entregar kits de escovação e promover orientações nessa área.

Ao todo, a campanha contabilizou 4.593 atendimentos à população, incluindo os serviços do Sesc, do Senac e da Uniodonto Goiânia.

Além de doar sangue e utilizar os serviços de saúde, os participantes puderam concorrer a duas TVs. Os ganhadores foram Cristiane Pereira Rodrigues e Fernando Alves dos Santos.