UFG seleciona alunos para intercâmbio nos EUA

CAPES banca intercâmbio de alunos da UFG em parceria com instituição americana

Quatro alunos da Universidade Federal de Goiás (UFG), estudantes dos cursos de Letras e Artes Visuais viajaram no início do mês para os Estados Unidos, onde irão estudar durante este semestre. Estudarão matérias como Língua Inglesa, Literatura e Administração, que vão complementar sua graduação. Eles foram acompanhados pelo professor e vice-diretor da Faculdade de Letras, Francisco José Quaresma de Figueiredo, que visitou as três instituições onde estão os estudantes, a Augusta Technical College no Estado da Georgia, e a University of Montevallo e a Gadsden State Community College, no Estado do Alabama.

Os quatro alunos, Karina Salomão Costa, Lídia dos Santos F. Freitas e John César de Jesus Pereira, do curso de Letras e Ricardo Marquez Neves, do curso de Artes Visuais - Design de Moda, desenvolveram projetos de pesquisa para o programa e foram selecionados pela UFG, além de passarem pelo Toelf, um teste internacional de língua inglesa, para que pudessem estudar nos Estados Unidos.

Os estudantes retornam em dezembro. Em janeiro, virão ao Brasil seis americanos, três virão para a UFG e três para a Universidade Federal de Viçosa(UFV) que é a instituição parceira da UFG no programa.

O intercâmbio é resultado da parceria da CAPES (Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior) e FIPSE (Found for the Improvement of Postsecundary Education), que desenvolvem e bancam o projeto.

Fonte: Agência UFG