UNIVERSIDADE NA TELONA

Festival de cinema da UFG reúne jovens cineastas latino-americanos

Começa hoje o Perro Loco – Festival de Cinema Universitário Latino Americano, sob organização de alunos da Universidade Federal de Goiás (UFG). O Festival apresentará cerca de 170 obras cinematográficas, vindas de 5 países latinos, incluindo o Brasil, e ainda promoverá debates, palestras, mini-cursos e oficinas relacionados ao cinema independente.

Resultado de uma parceria entre alunos da Faculdade de Comunicação e Biblioteconomia (FACOMB), Faculdade de Letras (FL), Faculdade de Ciências Humanas e Filosofia (FCHF) e Faculdade de Artes Visuais (FAV); o Perro Loco tem como objetivos a divulgação do cinema latino e a discussão da identidade cultural do povo latino-americano, bem como o combate à desigualdade social.

O tema central escolhido para o Festival foi a Identidade Cultural do Cinema Latino Americano. Dos 170 filmes recebidos pela organização, 42 vão compor a Mostra Competitiva do Festival, que contará com obras brasileiras, cubanas, argentinas e uruguaias. Os demais filmes serão exibidos na Mostra Paralela.

O Perro Loco será realizado no Campus II da UFG e no Cine Goiânia Ouro e se encerrará no próximo domingo, com a premiação e a exibição dos filmes vencedores, além de apresentações artísticas. Mais informações sobre a programação podem ser encontradas no site www.perroloco.com.br.

Fonte: Agência UFG