Comemoração Democrática

A revista Senso Comum, em sua ediçaõ de aniversário, abre espaço para a participação de outros alunos

A revista Senso Comum vai comemorar seu aniversário de dois anos em sua 9ª edição. A publicação bimestral é produzida pelos alunos de Ciências Sociais da Faculdade de Ciências Humanas e Filosofia (FCHF). Segundo eles, o objetivo da revista é a troca de informações e a divulgação de pesquisas acadêmicas, de modo a estimular debates interdisciplinares entre os estudantes. São publicados artigos de opinião, crônicas, contos, poesias, ensaios, desenhos, charges e notas de pesquisa. As edições são temáticas, mas aceitam notas informativas sobre outros assuntos.

A 9ª edição da revista abrirá espaço para a participação de outros estudantes da UFG que podem contribuir com textos e imagens. Alguns panfletos foram fixados nos murais da FCHF com informações. O tema será “a cidade na perspectiva das ciências sociais”. Os textos e imagens devem obedecer às regras estabelecidas pela revista.

A edição de aniversário também vai apresentar um caderno especial que discutirá as propostas da UFG em debate. Outros estudantes da Universidade também podem participar desse caderno enviando comentários, criticas e sugestões em relação aos temas: cotas raciais, cotas étnicas, cotas para alunos de rede publica, UFG inclui e sobre o Programa de Reestruturação e Expansão das Universidades Federais, REUNI.

Os interessados em participar de qualquer um dos dois cadernos, devem enviar seus trabalhos para o e-mail da revista (revistasensocomum@gmail.com) até o próximo dia 20. Os autores também não devem se esquecer de informar nome completo, curso, período/ano, e-mail e telefone para contato.

Os trabalhos recebidos até a data prevista, serão avaliados pelo conselho editorial e pelo conselho consultivo da revista que irão selecionar os melhores textos e imagens para publicar.

Fonte: Agência UFG