Passarela do Cerrado

Desfile contará com participação de alunos da FAV

Peças confeccionadas com materiais do Cerrado, misturados com jeans ou brim, estarão na passarela do desfile Marcha para o Oeste, um iniciativa da Universidade Estadual de Goiás (UEG), que pretende divulgar e apoiar os novos talentos do Cerrado. O desfile, que vai apresentar peças que unem o tradicional e o moderno, é o resultado de um concurso que selecionou dez jovens estilistas, entre eles, Kleison Bastos Nascimneto e Iara Caracanha, ambos alunos da Faculdade de Artes Visuais (FAV) da Universidade Federal de Goiás (UFG).

Iara Caracanha mostrará uma coleção desenvolvida a partir do subtema Medo dos Mitos. Ela fez a sua escolha com base nas lendas que existem a respeito do interior do país, como a presença de monstros e índios ferozes. Suas peças são marcadas pela cor preta, e a exibição da coleção será feita com maquiagem e música que recordam elementos noturnos.

O evento, que será realizado no dia 31 de outubro, faz parte do Primeiro Encontro Centro-Oeste de Design de Moda, que ocorrerá do dia 29 ao 31, na FAV. Durante este período serão realizadas  palestras, oficinas, mini-cursos e  mesas redondas; para expor e discutir a relação moda e sociedade, o processo de criação e a utilização de novas tecnologias.

O encontro será encerrado com um desfile de designers convidados. O destaque é Stefânia Rosa, uma paulista radicada em Brasília, que participou do Rio Moda Hype no mês de junho.

Os interessados em prestigiar o evento, devem se inscrever no site www.modacentro-oeste.com. Os valores das inscrições variam de 20 a 40 reais. O participante ouvinte que se inscrever até o dia 29 de setembro, terá direito a uma oficina ou um mini-curso.

Fonte: agência UFG