Alunos e familiares velam corpo de professor em cemitério de Goiânia

Data: 31 de março de 2015

Fonte/Veículo: G1 Goiás

Link direto para a notícia: http://g1.globo.com/goias/noticia/2015/03/alunos-e-familiares-velam-corpo-de-professor-em-cemiterio-de-goiania.html

Mestre teve um mal súbito enquanto lecionava literatura em colégio militar.

Corpo de Humberto da Mota, de 55 anos, será sepultado nesta tarde.

Paula Resende

Do G1 GO

Alunos e familiares velam corpo de professor em cemitério de Goiânia, Goiás (Foto: Cristiano Borges/ O Popular)

Alunos e familiares velam corpo de professor em

cemitério (Foto: Cristiano Borges/ O Popular)

Alunos, colegas de trabalho e familiares velam na manhã desta terça-feira (31) o corpo do professor de literatura Humberto Milhomem da Mota no Cemitério Jardim das Palmeiras, emGoiânia. O sepultamento está previsto para as 14h.

Aos 55 anos, o mestre morreu na segunda-feira (31) enquanto lecionava em uma sala de aula do Colégio da Polícia Militar de Goiás Polivalente Modelo Vasco dos Reis. Ele sofreu um mal súbito, chegou a receber atendimento no local, mas não resistiu.

Irmão de Humberto, o médico Orlando Milhomem da Mota, de 71 anos, diz que a morte inesperada do professor comoveu a todos.  “É um momento dificílimo para nós”, lamenta o médico ao G1.

Centenas de alunos foram ao cemitério prestar as últimas homenagens ao professor. Estudantes e amigos também postaram mensagens nas redes sociais de Humberto. Para o irmão do mestre,  isso demonstra o quanto ele era querido.

Natural de Montes Altos, no Maranhão, Humberto era formado em direito e mestre em ciências jurídicas pela Universidade Federal de Goiás (UFG). Além de lecionar no Colégio Militar desde 2010, também ministrava aulas na Faculdade Padrão. O professor era separado e deixa um filho.

professor Humberto Milhomem da Mota morreu dentro da sala de aula, em Goiânia, Goiás (Foto: Reprodução/Facebook)

Professor morreu dentro da sala de aula

(Foto: Reprodução/Facebook)

Sintomas

Orlando contou que o irmão já havia passado mal no último sábado (28). "Ele sentiu algumas dores e foi para um pronto-socorro. Depois de tomar um medicamento, foi liberado", disse.

Na manhã de segunda-feira, o mestre se sentiu mal enquanto dava aula para cerca de 40 alunos. "Ele saiu da sala, buscou um copo de água e voltou. Quando bebeu, sentiu-se mal e caiu no chão", afirmou o assessor de comunicação da PM, tenente-coronel Ricardo Mendes.

De acordo com a PM, estudantes chamaram os bombeiros que trabalham na escola para realizar os primeiros socorros. Em seguida, o Serviço de Atendimento Móvel de Urgências (Samu) foi acionado e iniciou um processo de reanimação, mas Humberto não respondeu às tentativas e morreu na instituição.

Em nota, o diretor do colégio, tenente-coronel Marco Antônio Ferreira, lamentou a morte e prestou "sinceras condolências aos familiares e a comunidade escolar por tão grande perda". Foi decretado luto oficial de dois dias na unidade.