Vídeo registra confronto entre a Guarda Civil e professores

Data: 24 de abril de 2015

Fonte: O Popular

Link da matéria: http://www.opopular.com.br/editorias/cidades/v%C3%ADdeo-registra-confronto-entre-a-guarda-civil-e-professores-1.835285

Grevistas acusam os guardas de fazerem uma emboscada. Já a Guarda Civil diz que usou a força para conter excessos.

Um vídeo mostra novas cenas do confronto da Guarda Civil com professores e servidores da rede municipal de ensino de Goiânia nos corredores do Paço Municipal na manhã de ontem, após assembleia da categoria que definiu pela manutenção da greve.

Os grevistas acusam os guardas de fazerem uma espécie de emboscada para cercá-los e agredi-los, já a Guarda Civil Metropolitana (GCM) diz que usou a força necessária para conter excessos e que a orientação era que os protestos dos grevistas ocorressem do lado de fora do Paço. Ambos os grupos foram à delegacia registrar ocorrência de agressão.

Os professores e servidores da Educação estão reunidos agora pela manhã na Faculdade de Educação da Universidade Federal de Goiás (UFG) para uma caminhada de protesto nas faculdades em volta da Praça Universitária contra a agressão sofrida na quinta-feira. O comando de greve afirma que 20 manifestantes se feriram e precisaram de atendimento médico, sendo dois casos mais graves com sangramento.

A greve da educação começou no dia 14 de abril e não tem previsão para fim.