Hospitais universitários recebem investimentos para reestruturação

Data: 24 de abril de 2015

Fonte: Portal Brasil

Link da matéria: http://www.brasil.gov.br/saude/2015/04/hospitais-universitarios-recebem-investimento-para-restruturacao

Extensão universitária

Ebserh procura oferecer condições materiais e institucionais para que os hospitais universitários federais desempenhem suas funções nas áreas de pesquisa, extensão e assistência à saúde

A Empresa Brasileira de Serviços Hospitalares (Ebserh) autorizou a destinação de R$ 8,1 milhões a oito hospitais universitários federais para aquisição de medicamentos, material médico-hospitalar, produtos para a saúde, insumos e serviços essenciais ao adequado funcionamento das unidades.

Os recursos são oriundos do Programa Nacional de Reestruturação dos Hospitais Universitários Federais (Rehuf). A decisão foi publicada no Diário Oficial da União (DOU) de quarta-feira (22).

Com a liberação, a Ebserh procura oferecer condições materiais e institucionais para que os hospitais universitários federais desempenhem suas funções plenamente nas áreas de ensino, pesquisa e extensão e assistência à saúde.

A descentralização dos créditos orçamentários será efetuada em parcela única e os recursos financeiros correspondentes serão liberados mediante a liquidação dos empenhos emitidos à conta dos créditos descentralizados.

Os recursos serão destinados ao Hospital da Universidade Federal de Juiz de Fora (UFJF); Hospital-Escola da Universidade Federal de Pelotas (UFPel); Hospital Universitário Dr. Washington Antonio de Barros, da Universidade Federal do Vale do São Francisco (Univasf); Complexo Hospitalar Universitário Professor Edgard Santos, da Universidade Federal da Bahia (UFBA); Hospital das Clínicas da Universidade Federal de Goiás (UFG); Hospital Universitário Lauro Wanderley, da Universidade Federal da Paraíba (UFPB); Hospital Universitário Dr. Miguel Riet Corrêa Júnior, da Universidade Federal do Rio Grande (Furg), e Hospital Universitário Polydoro Ernani de São Thiago, da Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC).

A decisão completa pode ser acessada diretamente no DOU.