III Conferência Municipal de Educação começa nesta quarta-feira, 15; Amastha estará presente para palestra

Data: 15/04/2015

Veículo: O Girassol

Link direto para a notícia: http://www.ogirassol.com.br/geral/iii-conferencia-municipal-de-educacao-comeca-nesta-quarta-feira-15-amastha-estara-presente-para-palestra

Publicada em 15/04/2015

Terá início nesta quarta-feira, 15, a III Conferência Municipal de Educação, que é promovida pelo Fórum Permanente da Educação de Palmas (FEPalmas), com o apoio da Secretaria Municipal da Educação (Semed). A abertura acontece às 19 horas, com credenciamento a partir das 16 horas, no auditório do Centro Universitário Integrado de Ciência Cultura e Arte (Cuica) da Universidade Federal do Tocantins (UFT). Para esta edição foram inscritos 348 conferencistas. Com uma série de palestras e debates, a programação prossegue até sexta-feira, 17.

Neste primeiro dia de Conferência estará presente o prefeito de Palmas, Carlos Amastha, que proferirá a primeira palestra da noite, cujo tema é "Palmas – Cidade Educadora". Além do Secretário da Educação, Danilo Melo, também estará presente o representante da Secretaria de Articulação dos Sistemas de Ensino do Ministério da Educação/SASE/MEC, Flávio Bezerra de Souza, técnico em Assuntos Educacionais do MEC.

A segunda palestra da noite será ministrada pelo professor doutor Luiz Fernando Dourado, da UFG, que abordará o tema "O Plano Municipal da Educação (PME) e o desafio da qualidade socialmente referenciada: tempos, espaços e sujeitos". A programação da noite prosseguirá com a aprovação do Regimento Interno, marcada para as 21h30, e em seguida coquetel de encerramento.

A conferência é aberta à participação de profissionais da educação da rede pública e privada, gestores educacionais, movimentos sociais, estudantes, pais, universidades, sociedade civil organizada, instituições privadas, conselhos de educação, entre outros. Segundo os organizadores do evento, esse é um momento importante para definição da política educacional.

Em sua terceira edição, a Conferência Municipal de Educação tem como objetivo consolidar o processo de construção do Plano Municipal de Educação, de forma participativa e alinhado ao Plano Nacional de Educação, visando à garantia do direito à educação com qualidade aos municípios.