Goiano disputa o Mundial

Data: 08 de maio de 2015

Fonte: O Popular

Link da matéria: http://www.opopular.com.br/editorias/esporte/goiano-disputa-o-mundial-1.846147

Expulso de sala na época de colégio por lançar um avião de papel em um colega, o goiano Danilo Silva, de 20 anos, mal sabia que estava diante de uma demonstração de habilidade. O estudante de Administração da Universidade Federal de Goiás (UFG) embarcou, ontem, para a Áustria, onde participará do 4º Campeonato Mundial de Aviões de Papel na categoria tempo.

A competição na cidade de Salzburg ocorrerá hoje e amanhã. O cenário é o Hangar 7, bela sede da empresa de energético. “Nunca sai do Brasil. É uma oportunidade única. Algo incrível, que caiu do céu”, brincou Danilo, que soube do evento pelo Facebook e decidiu participar por conta da afinidade com a brincadeira quando era criança. “Brincava no recreio e também na aula.”

Mesmo assim, ele se surpreende com o fato de defender o Brasil na disputa internacional, que reunirá 71 países. Danilo desbancou quatro concorrentes na final brasileira (um de cada região) no mês passado. Conseguiu fazer seu aviãozinho planar por 12s, marca que fica bem longe do recorde mundial da disputa: 27,9s.