Superdotado

Data: 10 de maio de 2015

Fonte: O Popular

Link da matéria: http://www.opopular.com.br/editorias/magazine/arthur-rezende-1.145039/palestra-no-pal%C3%A1cio-pedro-ludovico-1.846578

 

Superdotado

O goiano de 25 anos Diego Caetano é pianista de sonoridade poderosa, extrema clareza, segurança ritmica e virtuosismo evidente. Ele é doutor em piano e música de câmara pela University of Colorado, com nota máxima em todas as matérias, mestre em música pela University of Wyoming, ambas americanas, e bacharel em música pela UFG. Os professores Lilian Carneiro de Mendonça, Theresa Bogard e David Korevaar certamente o ajudaram a ganhar até agora quase 50 prêmios em concursos de piano, aqui e lá fora. Diego reside em Boulder, onde trabalha com alunos superdotados. Lilian foi lá conferir o doutorado dele em piano.

Cooperativismo

O Sistema OCB-Sescoop deu posse aos membros dos conselhos de administração e fiscal, segunda-feira. Segundo Luis Alberto Pereira, presidente do Sicoob Engecred e agora empossado na vice-presidência dos conselhos da entidade, a união de sua participação na gestão da Casa do Cooperativismo com o da entidade terá a oportunidade de promover a troca de experiências, que visa fortalecer o cooperativismo em todo o Estado.

Cervejeiros

Goiânia vai receber em agosto a 1ª Corrida Ôceis Bebe 6, em um percurso a ser percorrido por atletas, corredores de rua e BARtletas. Evento bem-humorado com música, cerveja e corrida pelas principais ruas e avenidas de Goiânia, com a temática sertaneja. Nas proximidades dos bares do Marista, em paradas estratégicas, todos chegando em sexto lugar e recebendo seis medalhas. Um trenzinho da alegria dará suporte com seis minicarretas de cerveja. A melhor comitiva vai ganhar um minicaminhão de cerveja e uma minifazenda, prometem os organizadores. A coluna voltará ao assunto.

Vida nova?

Passada a euforia da conquista do Goianão 2015, os esmeraldinos agora querem fazer bonito na Copa Brasil e no Brasileirão. Tem técnico linha dura e um time razoável. Segundo um cronista esportivo de respeito, se contratar mais alguns craques poderá chegar lá, em posição nunca antes alcançada. Do jeito que está, apenas cumprirá seu papel de ficar ali no meio dos 20 – nem lá nem cá. Enquanto isso, seu principal rival goiano deverá lutar a duras penas para se refazer da lambança de maus gestores.

Fardão

O médico goiano Celmo Celeno Porto tomou posse na Academia Nacional de Medicina, “ponto culminante na carreira de qualquer médico brasileiro”, diz. Ainda mais sendo o primeiro de Goiás, não é mesmo? Membro da Academia Goiana de Medicina e professor orientador do programa de pós-graduação em Ciências da Saúde da UFG e professor emérito da Faculdade de Medicina, ele foi saudado pelo professor Mário Barreto Corrêa Lima, recebendo a comenda de Pietro Novellino, presidente da Academia.