UEG leva Espaço Bambu à Feira Agro Centro-Oeste

Data: 13 de maio de 2015

Fonte/Veículo: Goiás Agora

Link direto para a notícia: http://www.goiasagora.go.gov.br/ueg-leva-iespaco-bambu-a-feira-agro-centro-oeste/

Data de publicação: 13 de maio de 2015 - 9:01

Os professores da  Universidade Estadual de Goiás (UEG) levam o Espaço Bambu à Feira Agro Centro-Oeste Familiar. A feira, que busca promover a discussão e valorização das diversas vertentes da agricultura familiar, começa nesta quarta, dia 13, em Goiânia e é realizada pela Escola de Agronomia da Universidade Federal de Goiás (UFG) no Câmpus Samambaia.

Além de apoiar a realização do evento, a UEG será representada na Feira pelos professores Anelizabete Alves, do curso de Arquitetura e Urbanismo, e José Dafico, de Engenharia Agrícola, ambos do câmpus Henrique Santillo, em Anápolis. Os professores são membros da Rede Brasileira de Bambu, organização que pesquisa os usos da planta. Os docentes da UEG terão um estande chamado Espaço Bambu, criado pela Rede.

O Espaço Bambu também tem como objetivo divulgar o 3º Seminário Nacional do Bambu, que este ano será realizado em Goiânia. O evento ocorre de 27 a 30 de outubro, com o tema Bambu, Meio Ambiente e Tecnologia: Desafios e Perspectivas. Esta edição é organizada pela UEG, em parceria com a Pontifícia Universidade Católica de Goiás (PUC-GO), a Universidade de Brasília (UnB) e a UFG.