UFG adota MailInspector da HSC

Data: 01 de julho de 2015

Fonte: Baguete

Link da matéria: http://www.baguete.com.br/noticias/01/07/2015/ufg-adota-mailinspector-da-hsc

A HSC Brasil, empresa nacional especializada em soluções de segurança, firmou um contrato para implementar sua solução MailInspector naUniversidade Federal de Goiás (UFG).

UFG adota solução da HSC Brasil. Foto: divulgação.

A companhia portoalegrense, que tem cerca de 100 milhões de e-mails protegidos diariamente, foi escolhida no ano passado através de licitação para o projeto na instituição de ensino.

Segundo destacou a HSC, nos primeiros três meses de implantação, a universidade aumentou em três vezes o número de bloqueio de mensagens indesejadas em suas contas de e-mail de funcionários e alunos.

"A implantação desta ferramenta gerencial de segurança, oferece as melhores condições de gestão e guarda das informações coorporativas relacionadas ao uso do nosso email coorportativo", afirmou a universidade em relatório.

Sediada em Goiânia e com campus espalhados por outras quatro cidades do estado - Aparecida de Goiânia, Catalão, Goiás e Jataí - a UFG conta com cerca de 22 mil alunos de graduação e pós-graduação, assim como 4 mil funcionários, entre docentes e técnicos administrativos.

De acordo com a HSC, o contrato com a UFG se soma a outros que a empresa tem no setor público, como a Justiça Federal do Paraná (JFPR), Justiça Federal do Rio Grande do Sul (JFRS), Tribunal Regional Federal da 4ª Região (TRF4), Tribunal de Contas do Distrito Federal (TCDF), CREA/RS entre outras.

Fundada em 2001, a HSC tem sua matriz em Porto Alegre e filiais em São Paulo e Florianópolis, assim como canais de atuação em outras regiões do país.