Mostra Brasileira de Dança inscreve para oficinas gratuitas, no Recife

Data: 11 de julho de 2015

Fonte/Veículo: G1 Pernambuco

Link direto para a notícia: http://g1.globo.com/pernambuco/noticia/2015/07/mostra-brasileira-de-danca-inscreve-para-oficinas-gratuitas-no-recife.html

Inscrições vão até quarta (15); aulas ocorrem de 27 a 31 de julho.

Marcos Buiati ministra oficina sobre corpo consciente.

Do G1 PE

Marcos Buiati ministra oficina 'Corpo Consicente / Corpo presente' (Foto: Cássio Sader / Divulgação)Marcos Buiati ministra oficina 'Corpo Consicente / Corpo presente' (Foto: Cássio Sader / Divulgação)

Três oficinas gratuitas da 12ª Mostra Brasileira de Dança, que acontece no Recife, estão com as inscrições abertas, exclusivamente pela internet, até a próxima quarta (15). As aulas ocorrem de 27 a 31 de julho em diferentes pontos da capital. Há oportunidades para iniciantes e também para quem busca aperfeiçoamento.

Mestrando em performances culturais pela Universidade Federal de Goiás, Marcus Buiati ministra a oficina ‘Corpo Consciente/Corpo Presente’, em que fala sobre consciência corporal e dança contemporânea que dialoga com os princípios do Sistema Laban/Bartenieff, voltado para o estudo do movimento, reorganização corporal e embasamento teórico-prático de bailarinos e atores. A oficina acontece no Espaço Experimental (Rua Tomazina, nº 199, 1º andar, Recife Antigo), das 14h30 às 17h30.

A mestre em educação pela Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ) ministra o curso de iniciação 'Corpo, Dança e Diferenças', voltado para quem busca se sensibilizar com a temática do corpo deficiente na dança, sendo uma oportunidade para professores regulares, de dança, bailarinos e cuidadores em gera. As aulas são voltadas para a sensibilização da linguagem corporal e da dança através da metodologia de Angel Vianna de Conscientização do Movimento e Jogos Corporais. O curso vai ser ministrado no Paço do Frevo, das 10h às 12h.

Bailarina, professora e coreógrafa, Luciene Munekata passou pela Raça Cia. De Dança (SP) e pelo Ballet do Teatro Castro Alves (BA). Cabe a ela a oficina de aperfeiçoamento em Jazz Dance, onde, através de sequências coreografadas, aborda diversas dinâmicas e intenções, trabalhando memorização, aperfeiçoamento das sequências, diferenciação de intenções, entre outros. A oficina acontece no Teatro Hermilo Borba Filho, das 9h às 12h.