Curitiba, aquarela e nanquim

Data: 23 de julho de 2015

Veículo: Diário da Manhã

Link direto para a notícia: http://www.dm.com.br/revista/2015/07/curitiba-aquarela-e-nanquim.html

Exposição mostra um olhar artístico de vários pontos turísticos da capital paranaense

Da Redação

Coletânea de 40 trabalhos sobre Curitiba mostrando as belezas da capital dos paranaenses, seus parques de várias etnias, seus pontos turísticos, o lado europeu de Curitiba, seus belos casarios históricos do Largo da Ordem.

Trabalhos nas técnicas aquarela e bico de pena, a abertura foi no dia 23 de julho de 2015, as obras ficarão em exposição até o dia 23 de outubro.

A Casa Romário Martins recebe visitas guiadas de escolas, visitas de grande importância para esta exposição por ter uma temática sobre as belezas de nossa cidade e sua história.

A Casa Romário Martins fica aberta de 9 as 12 hs de 13 as 18 hs de terça a sexta, sábado, domingo e feriados de 9 às 14 h. SOBRE DI MAGALHÃES

Divino Ferreira de Magalhães nasceu na cidade de Goiás em 1957, cidade Patrimônio Histórico da Humanidade, antiga capital do estado de Goiás, formado em Artes Plásticas pela Universidade Federal de Goiás, na área de Pintura e Gravura.

Reside em Curitiba, capital do Estado do Paraná desde 1990, onde possui seu atelier e ministra aulas de desenho e pintura, lecionou pintura em tela no Centro de Criatividade de Curitiba no parque São Lourenço.

Após a execução de vários cenários para teatro, principalmente óperas, começou a reproduzir trabalhos em maior escala, como os belos murais do Iphan – Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional de Curitiba, técnica na qual tornou-se especialista. Além dos cenários e pintura murais, dedica-se, também, à pintura em tela, desenhos em bico de pena, aquarelas e gravuras diversas, como serigrafia e litografia.