Recitais movimentam noite na cidade de Goiás

Data: 25 de julho de 2015

Veículo: Portal Brasil em Folhas

Link direto para a notícia: http://brasilemfolhas.com.br/noticias/6e6f746963696173.php?id=66265

 

O governador Marconi Perillo prestigiou na noite dessa sexta-feira, dia 24, a primeira apresentação do ciclo Recitais Vilaboenses, no Palácio Conde dos Arcos, na cidade de Goiás. Serão, ao todo, 15 recitais que acontecerão sempre nas últimas sextas-feiras de cada mês. O evento é promovido pelo Governo de Goiás, por meio da Secretaria de Educação, Cultura e Esporte (Seduce) em parceria com a Universidade Federal de Goiás (UFG).

A titular da Seduce, Raquel Teixeira, ressalta que Goiás é uma cidade de música. “Aqui tem serenata, tem grandes músicos, tem pessoas apaixonadas pela cultura. Goiás é sinônimo de cultura. Esses recitais vão contribuir, a partir deste piano, para mandar acordes para as ruas, para a população e para os corações dos vilaboenses”. O piano foi transferido, temporariamente, do Teatro São Joaquim para o Palácio Conde dos Arcos. O Teatro ficará fechado pelos próximos 15 meses para restauração.

Nesta primeira edição, o homenageado foi o músico e professor Reginaldo Saddi, que faleceu em setembro do ano passado. Os pianistas desta noite foram Eliane Rahal, Clovis Alessandri, James Demster, Fernando Garcia Torres e Valéria Zanini.

Após o Recitais Vilaboenses, o governador prestigiou a estreia do filme Cabocla, também no Palácio Conde dos Arcos. O curta-metragem foi inspirado no projeto Cabocla, desenvolvido por Milena Curado, que resgata a cidadania e promove a reinserção de reeducandos da cidade através da confecção de peças de artesanato.