Seduce promove ciclo de recitais na cidade de Goiás

Data: 25 de julho de 2015

Veículo: Portal Brasil em Folhas

Link direto para a notícia: http://www.brasilemfolhas.com.br/noticias/6e6f746963696173.php?id=66274

A Secretaria de Educação, Cultura e Esporte (Seduce) lança uma programação musical que promete encantar os moradores e turistas da cidade de Goiás. Na noite desta sexta-feira, dia 24, o músico e professor Reginaldo Saddi, que faleceu em setembro do ano passado, será homenageado por amigos pianistas em um recital às 19h30, no Palácio Conde dos Arcos. Com entrada franca, o evento marca o início da Série Recitais Vilaboenses que ocorrerá toda última sexta-feira de cada mês. A atração cultural é uma forma de aproveitar a transferência temporária do piano para o palácio. O local de origem do instrumento é o Teatro São Joaquim, que ficará fechado pelos próximos 15 meses para restauração.

A Série Recitais Vilaboenses no Palácio Conde dos Arcos é fruto de uma parceria entre a Seduce e a Escola de Música da Universidade Federal de Goiás. Uma comissão foi formada para elaborar a programação das apresentações e selecionar as personalidades a serem homenageadas a partir de agosto.

O homenageado

A homenagem a Reginaldo Saddi é uma iniciativa de seus amigos goianos Clovis Alessandri, Valéria Zanini e Eliane Rahal, além do mexicano Fernando Garcia Torres e do norte-americano James Demster. No recital, serão tocadas composições de renomados músicos, como Edward Elgar, Serge Rachmaninoff e Frédéric Chopin.

Músico e professor, Saddi nasceu na cidade de Goiás. Formou-se em Brasília, morou no Rio de Janeiro e dedicou grande parte de sua vida aos estudos na Europa. O artista foi idealizador do Festival de Artes de Goiás, do IFG, um dos fundadores da Cia. de Teatro Nu Escuro e morreu em setembro do ano passado, deixando grande legado para a cultura goiana.