Maguito Vilela vistoria obra em Aparecida de Goiânia

Data: 25 de julho de 2015

Veículo: A Redação

Link direto para a notícia: http://www.aredacao.com.br/noticias/60305/maguito-vilela-vistoria-obras-em-execucao-em-aparecida-de-goiania

Prefeito também visitou espaços já inaugurados

Maguito Vilela vistoria obras em execução em Aparecida de Goiânia

A Redação

Goiânia - Acompanhado de 50 lideranças comunitárias de Aparecida de Goiânia (GO), secretários e vereadores, o prefeito Maguito Vilela vistoriou, neste sábado (25/7), as principais obras executadas e que ainda estão em andamento no município nos últimos seis anos e meio. A agenda, intitulada ‘Aparecida Tour’ percorreu cerca de 100 quilômetros em toda a cidade para que a comitiva conhecesse obras de educação, saúde, lazer, cultura, desenvolvimento urbano e infraestrutura.

“São creches, unidades de saúde, escolas e demais obras que estão mudando a realidade do município e transformando a qualidade de vida dos moradores. Por isso a importância de todos saberem o que já foi feito e o que ainda está sendo feito pela administração, com apoio do Governo Federal. Também trocamos ideia do que ainda precisa ser feito no município para que ele possa continuar crescendo e se desenvolvendo”, sublinhou o prefeito Maguito Vilela.

O grupo de cerca de 100 pessoas se reuniu no Centro de Cultura e Lazer José Barroso de onde partiu a comitiva. 39 obras já entregues à população e ainda em execução foram visitadas no Tour. “Entre as obras em execução e já entregues à população temos um total acima de 400 obras. Somente em infraestrutura foram mais de 110 bairros pavimentados. Na educação temos 70 obras e na saúde são mais de 40. Todas as regiões do município estão sendo beneficiadas com algum serviço”, pontuou a secretária Valéria Pettersen.

A primeira obra a ser visitada foi o Centro Municipal de Educação Infantil (Cmei) Olaídes Bonifácio da Silva, no setor Serra Dourada 2. A unidade foi construída com tecnologia inovadora de concreto em PVC enxertado, que tem tempo de obra reduzido pela metade das unidades convencionais feitas com alvenaria. O Cmei, assim como os outros 39 que estão em construção e 03 que já foram entregues, conta com 08 salas de aula, sala de informática, secretaria, biblioteca, brinquedoteca, área de lazer e refeitório. Além de possuírem ar condicionado e câmeras de videomonitoramento. “Investimos na educação, pois ela é o pilar de uma sociedade bem estruturada. E os Cmeis são a base de uma boa educação”, enfatizou o prefeito.

Maguito abordou também a reforma e ampliação das escolas municipais com construção de 18 quadras poliesportivas. “Aparecida tem se tornado também uma cidade universitária com a construção do Instituto Federal de Goiás (IFG), Universidade Federal de Goiás (UFG) e faculdades particulares”, destacou. Há ainda em construção e também foi visitado pela comitiva o Instituto Tecnológico de Goiás (Itego) de Aparecida de Goiânia. O Itego está sendo construído no setor Buriti Sereno dentro dos padrões da Escola Técnica Padrão 1.200, do Ministério da Educação (MEC). As obras de implantação do Itego é uma parceria entre os Governos Federal, Estadual e Municipal, que doou a área.

No lazer foram visitados os três parques do município como o Parque da Família na Avenida Independência, setor Village Garavelo que conta com quadra de areia, parque infantil e academia aberta; o Parque da Criança no setor Mansões Paraíso que conta com espelho d´água, pista de bicicross e pista de caminhada com mata ao redor; e também o Parque Elmar Arantes no Parque América, que possuem teatro de arena, pista de caminhada e grande área arborizada com árvores nativas do cerrado.

Também foram visitados os CEUS das Artes nos setores Cidade Vera Cruz 2 e Parque Flamboyant. Outras obras que receberam a visita da comitiva foram o Anfiteatro na região Central, Restaurante Popular no Jardim Tropical, Feira Coberta, Pontes e Bueiros celulares restaurados, Polos Empresarial e Industrial, Eixo Norte Sul 03 e os canteiros de obras das construção de casas e apartamentos habitacionais pelo Minha Casa Minha Vida em diversas regiões.