Passeio Virtual 360º pelos Museus Estaduais

04 de agosto de 2015

Fonte: O Popular

Link da matéria: http://www.opopular.com.br/editorias/magazine/passeio-virtual-360%C2%BA-pelos-museus-estaduais-1.914257

A Secretaria de Estado de Educação, Cultura e Esporte (Seduce) vai apresentar pela primeira vez o Passeio Virtual 360º pelos Museus Estaduais durante o 11º Congresso Brasileiro de Saúde Coletiva, que será realizado de 28 de julho a 1º de agosto, no Centro de Cultura e Eventos Professor Ricardo Freua Bufáiçal, no Câmpus Samambaia, da Universidade Federal de Goiás (UFG). O recurso tecnológico permitirá ao público visitante conhecer de perto cada um dos espaços que compõem o circuito museológico goiano.

O museu virtual é uma iniciativa da secretaria para democratizar as visitações aos museus goianos. De acordo com o superintendente de Acompanhamento de Programas Institucionais e coordenador do projeto, Ralph Rangel, "além do acesso por qualquer cidadão, o projeto visa a integração com a rede estadual de educação, proporcionando ao docente a possibilidade de inserção do passeio virtual diretamente na sala de aula". A rede é composta por escolas municipais, estaduais e privadas e atende aproximadamente 1,5 milhão de alunos.

As informações são da Secult