Aula sobre personagens

Data: 13 de agosto de 2015

Fonte/Veículo: O Popular

Link direto para a notícia: http://www.opopular.com.br/editorias/magazine/aula-sobre-personagens-1.920932?usarChave=true 

 

Atriz Camila Morgado explica as diferenças entre os diferentes espaços de atuação

13/08/2015 05:05Aline Arruda ***** OBRIGATORIO O

Camila Morgado, sobre Olga, que interpretou no cinema: “Fiz muita pesquisa para o papel”

Rute Gudes

Da cidade de Goiás

A atriz Camila Morgado participou na manhã de ontem da programação da 17ª edição do Festival Internacional de Cinema e Vídeo Ambiental (Fica), ministrando um workshop no Fórum de Cinema do Fica. Para um público seleto e atento, a atriz carioca – que faz sucesso no cinema, teatro e TV – falou sobre o tema da construção do personagem nos diversos veículos. “Em teatro, o ator tem de lembrar que é um espaço maior, enquanto no cinema vale sempre levar em conta que o menos é mais. Na TV, a linguagem é de folhetim”, resumiu a Camila para o público que compareceu no auditório da Universidade Federal de Goiás, onde estão sendo realizadas as principais atividades do festival.

Em um tom informal, ela preferiu conduzir o encontro como uma conversa, respondendo com simpatia aos questionamentos e comentários da plateia. Perguntada sobre o papel de maior impacto em sua carreira, ela elegeu o papel-título de Olga, drama sobre a história da comunista alemã que se tornou mulher do brasileiro Luiz Carlos Prestes. “Fiz muita pesquisa para o papel, viajei para Cuba, conversei com vários familiares. Foi um processo de dedicação e imersão muito grande. Emagreci dez quilos. Confesso que tive dificuldade para me afastar da personagem e tive de recorrer à terapia para conseguir”, comentou a atriz.

Após o workshop, Camila Morgado foi almoçar no Hotel Vila Boa, onde estava hospedada, e lamentou não ter tempo de conhecer mais a cidade. Em seguida, se dirigiu para Goiânia, de onde viajaria para São Paulo. Em breve, ela começa as filmagens de O Animal Cordial, longa-metragem com direção de Gabriela Amaral e que fala sobre medo e agressividade.

 

A repórter viajou a convite da organização do festival