Ministro discute organização do Revezamento da Tocha Olímpica em Goiânia

Data: 14 de agosto de 2015

Fonte/Veículo: O Hoje

Link direto para a notícia: http://ohoje.com/jornal/ler/noticia/22552/titulo/ministro-discute-organizacao-do-revezamento-da-tocha-olimpica-em-goiania 

 

George Hilton se encontrou com Marconi Perillo e com Paulo Garcia no palácio sede do executivo estadual

14-08-2015 11:52

  

Da Redação

O ministro do Esporte, George Hilton, visitou nesta sexta-feira (14) as instalações esportivas da Faculdade de Educação Física e Dança da Universidade Federal de Goiás (UFG) que receberam investimentos do governo federal. O ministro conheceu o Centro de Lutas, que recebeu dois tapetes oficiais para o desenvolvimento da luta olímpica, e o Centro de Referência em Desenvolvimento do Halterofilismo Paralímpico, parceria da UFG com o Comitê Paralímpico Brasileiro (CPB).

Em seguida, o ministro seguiu para um encontro com o governador Marconi Perillo (PSDB) para discutir o trabalho sobre o Revezamento da Tocha Olímpica, no Palácio Pedro Ludovico Teixeira. A reunião foi acompanhada das irmãs e atletas goianas do ciclismo Clemilda e Janildes Fernandes, além de outras autoridades políticas do Estado.

Durante a reunião, o prefeito de Goiânia Paulo Garcia (PT) disse que Goiânia e o Estado se preparam "com atenção" para a passagem da Tocha Olímpica. "Não tenho dúvida q os trabalhos serão extremamente profícuos. A cidade de Goiânia espera ansiosamente por esse evento", comentou.

Em seguida, George disse que a passagem da Tocha por Goiás será "uma grande festa: "Queremos que o povo goiano empreste sua simpatia para que a passagem da Tocha Olímpica pelo Estado seja uma grande festa".

No encerramento, Marconi Perillo afirmou que as Olimpíadas do ano que vem será um dos maiores eventos que o Brasil já presenciou. "Nós estamos todos unidos e engajados para que Goiás faça a melhor recepção da Tocha Olímpica. Tenho certeza que as Olimpíadas será um dos mais emocionantes eventos desse país", acredita.

Nos meses que antecedem a cerimônia de abertura dos Jogos Olímpicos, marcada para as 20h do dia 5 de agosto de 2016, no Maracanã, a tocha olímpica percorrerá cerca de 500 cidades brasileiras. O revezamento pelo país terá início em 3 de maio, em Brasília, e, durante mais de 90 dias, a chama Olímpica será vista em todos os 26 estados da federação, além do Distrito Federal, passando por todas as capitais e por diversos municípios em cada estado.