Universitários oferecem assistência médica gratuita

Data: 19 de agosto de 2015

Fonte/Veículo: O Popular

Link direto para a notícia: http://www.opopular.com.br/editorias/cidades/universit%C3%A1rios-oferecem-assist%C3%AAncia-m%C3%A9dica-gratuita-1.926438

Encontro vai reunir mais de 700 estudantes da área de saúde neste sábado (22) para prestar atendimento, orientação e encaminhamento médico

19/08/2015 16:33Divulgação

Universitários oferecem assistência médica gratuita

Redação

Cerca de 700 alunos da área da saúde a Universidade Federal de Goiás (UFG), UniEvangélica, Universidade Estadual de Goiás (UEG) e da Pontifícia Universidade Católica de Goiás (PUC-GO), irão prestar assistência médica gratuita à comunidade neste sábado (22), entre 8h e 18h, no Shopping Estação Goiânia.

O Encontro das Ligas Acadêmicas (ELA) e da Ação Integradora dos Acadêmicos da Área da Saúde contará com 38 ligas distribuídas em 61 estandes, cada um referente a um tipo específico de atendimento médico.

Entre as atividades propostas estão palestras sobre prevenção de doenças como câncer de mama e de pele; aulas de ritmos para incentivo à prática de atividade física; ações educativas sobre a importância da mamografia; campanhas para doações de sangue e órgãos e também oficinas de primeiros socorros.

O público ainda pode contar com procedimentos como consulta dermatológica, vacinação contra HPV em adolescentes com idade entre 9 e 11 anos, exames de ultrassonografia e oftalmológicos, testes sorológicos, exame físico da tireoide, aferição de pressão, testes de glicemia e hepatite viral, avaliação neuropsicológica, tipagem sanguínea e orientações sobre cuidados com amamentação, queimaduras e doenças respiratórias.

Desde a primeira edição do evento, realizada em 2002, esta será a maior quantidade de ligas participantes da ação, que normalmente é promovida aos domingos e registra em torno de 5 mil atendimentos.

Onde: Espaço de Eventos Shopping Estação Goiânia - Avenida Goiás Norte, Centro