Dor em procedimentos em saúde é discutida no HMI

Data: 21 de agosto de 2015

Veículo: Goiás Agora

Link direto para a notícia: http://www.goiasagora.go.gov.br/dor-em-procedimentos-de-saude-e-discutida-no-hmi/

 

Para expor e discutir estratégias que possam impactar na diminuição da dor em pacientes, o Hospital Materno Infantil (HMI), em Goiânia, promove na segunda-feira, dia 24, a partir das 9 horas, uma aula sobre dor, enfrentada por pacientes internados nas unidades de cuidados intensivos. Uma pessoa internada chega a passar de dez a 14 procedimentos dolorosos por dia e, em algumas situações, não se sabe ao certo quais as consequências que cada um deles pode trazer.

Direcionado ao corpo clínico das áreas de Unidades de Terapias Intensivas (UTIs) Neonatal, Pediátrica e Materna, e de Cuidados Intermediários Neonatal (Ucin) do hospital, a aula será ministrada pela professora da Universidade Federal de Goiás (UFG), Thaila Castral, do curso de Enfermagem.

Para a gerente de Enfermagem do Materno Infantil, Luzia Helena Berigo, a aula é uma oportunidade de troca de experiências entre o corpo clínico, no intuito de diminuir a incidência de dor causada no paciente no momento dos procedimentos. “Sabemos que a dor é uma das principais causas de sofrimento humano, e que pode comprometer a qualidade de vida do paciente. Logo, essa aula será de suma importância para discutirmos meios de evitarmos que esses pacientes sintam algum tipo de dor, ajudando assim, na recuperação de cada um deles”, pontua.