Balangandãs: uma homenagem de Débora di Sá à Pequena Notável Carmen Miranda

Data: 24 de agosto de 2015

Veículo: Jornal Opção

Link direto para a notícia: http://www.jornalopcao.com.br/opcao-cultural/balangandas-uma-homenagem-de-debora-di-sa-a-pequena-notavel-carmen-miranda-43732/

 

 


Foto: Divulgação

Acompanhada pelo violonista Ney Couteiro e pelo percussionista Diego Amaral, a cantora Débora di Sá apresenta o show “Balangandãs”, uma homenagem à Pequena Notável Carmen Miranda, na noite da terça-feira, 25, no Centro Cultural da Universidade Federal de Goiás (CCUFG). Baseado em pesquisas e seguindo a uma ordem cronológica, Débora apresenta os maiores sucessos de Carmen Miranda, entre eles “O que que a baiana tem”, “Disseram que voltei Americanizada”, “Chica Chica Boom Chic”, dentre outros.

O show é dividido em três partes. A primeira, intitulada “O que que a baiana tem?”, representado pelo típico figurino de baiana, mostra as canções gravadas por Carmen antes da sua ida aos EUA. “South American Way”, segunda parte, representa a fase em que Carmen vai para os EUA e se transforma em sucesso absoluto e a sua volta ao Brasil, quando é estigmatizada pela crítica brasileira. Por fim, “Aquarela do Brasil”, representado pelo figurino dourado, que marca a volta de Carmen aos EUA, onde permaneceu até a sua morte.

 

Serviço

Balangandãs com Débora di Sá

Data: 25 de agosto

Horário: 20h

Local: CCUFG

Ingressos: R$20, a inteira