Nars Chaul será novo superintendente de Cultura da Seduce

Data: 24 de agosto de 2015

Veículo: O Popular

Link direto para a notícia: http://www.opopular.com.br/editorias/magazine/nasr-chaul-ser%C3%A1-novo-superintendente-de-cultura-da-seduce-1.929968

Nasr Chaul - professor da UFG e historiador

Redação

O chefe do gabinete gestor do Centro Cultural Oscar Niemeyer, Nasr Chaul, será o novo superintendente executivo de Cultura da Secretaria de Educação, Cultura e Esporte (Seduce). Para substituí-lo o nome escolhido foi o do professor de Cinema, Lisandro Nogueira. Procurada pela reportagem, a Seduce preferiu aguardar e não se posicionou publicamente sobre a saída de Aguinaldo Coelho, que até então ocupava a Superintendência.

A reportagem, no entanto, apurou que que a troca será feita e que ambos, Chaul e Lisandro Nogueira aceitaram os convites. Será a quinta troca de superintendência na Seduce realizada pela titular da pasta, Raquel Teixeira. Até a publicação deste texto, Chaul não havia retornado às ligações da reportagem.

De São Paulo, Lisandro confirmou via mensagem que o convite foi realizado. Ele informou, porém, que primeiro há necessidade de liberação da Universidade Federal de Goiás (UFG), na qual é professor para que fosse possível assumir. Vale lembrar que Chaul também é professor da universidade e está à disposição do governo estadual.

Fontes afirmaram ainda que há intenção do governo, no futuro, de recriar a Secretaria Estadual de Cultura, extinta na reforma administrativa estadual no início deste ano, e que Chaul é dado como nome certo para ocupar a pasta.