Proposta do governo é rejeitada e greve na UFG continua

Data: 28 de agosto de 2015

Veículo: A Redação

Link direto para a notícia: http://www.aredacao.com.br/noticias/61367/proposta-do-governo-e-rejeitada-e-greve-na-ufg-continua

Negociação deve ser retomada semana que vem

Mônica Parreira

Goiânia - Paralisados desde o dia 1º de agosto, professores da Universidade Federal de Goiás (UFG) rejeitaram a proposta apresentada pelo Ministério do Planejamento, Orçamento e Gestão na quinta-feira (28/8). De acordo com o Sindicato dos Docentes das Universidades Federais de Goiás (Adufg), a greve que reúne mais de 80% dos servidores continua por tempo indeterminado.

A oferta do governo manteve a proposta de reajuste 21,3%, dividido em parcelas até 2019. De acordo os servidores, a proposta está aquém do ajuste pedido, linear de 27,3%. No caso dos benefícios, o auxílio-alimentação passaria de R$ 373 para R$ 458.

A assessoria da Adufg informou que os servidores aguardam uma nova proposta do governo, que deve ser apresentada na segunda-feira (31). Ainda não há previsão de quando as aulas do segundo semestre iniciam.

Em nota, a reitoria UFG diz que respeita a decisão das assembleias que aprovaram a deflagração das greves de técnico-administrativos e docentes. Já o calendário de reposição das aulas será definido ao final da paralisação.