Nossos Palestrantes

Data: 28 de agosto de 2015

Veículo: Portal Congresso de Psicologia

Link direto para a notícia: http://www.congressodepsicologia.com.br/nossos-palestrantes/

Conheça um pouco mais nossos Palestrantes

ALANA BRAGA ALENCAR

Mestranda do Programa de Pós-Graduação do Departamento de Psicologia da Universidade Federal do Ceará (UFC) com Bolsa CAPES -Demanda Social. Psicóloga graduada pela mesma universidade (2011). É membro do Núcleo de Psicologia Comunitária (NUCOM) onde participa de atividades de Ensino, Pesquisa e Extensão. Participa da Rede Latino-Americana e da Rede Brasileira de Formação em Psicologia Comunitária com a pesquisa inter-institucional de Ética na Formação em Psicologia Comunitária. Está em formação na Escola de Biodança do Ceará. Tem experiência na área de Psicologia, com ênfase em Psicologia Comunitária, e Saúde Comunitária. (Texto informado pelo autor)

FLÁVIA MARTINS DOS SANTOS

Doutoranda em Psicologia pela Pontifícia Universidade Católica de Goiás. Mestre em Comunicação, Mídia e Cultura pela Universidade Federal de Goiás. Possui graduação em Comunicação Social – Relações Públicas pela Universidade Federal de Goiás. Atualmente é professora assistente, nível 2, da Faculdade de Informação e Comunicação da UFG e professora horista do Centro Universitário de Goiás Uni-Anhanguera. Desenvolve pesquisas nas áreas de Relações Públicas, Novas Tecnologias da Comunicação, Cibercultura, Corpo e Subjetividade, Mulher, Discurso, Comunicação Pública e Terceiro Setor. (Texto informado pelo autor)

MARIA APARECIDA ALVES DA SILVA

Doutora e mestre pelo Programa de Pós-graduação da Faculdade de Educação da Universidade Federal de Goiás, na linha de pesquisa Formação, Profissionalização Docente e Práticas Educativas, sob a orientação Profa. Dra. Ruth Catarina Cerqueira Ribeira de Souza. Consultora colaboradora do Ministério da Saúde (a partir de 2007). Integrante da Rede Não Bata Eduque (a partir de 2009). Psicóloga da Divisão de Vigilâncias das Violências e de Promoção da Saúde da Secretaria Municipal da Saúde de Goiânia- Goiás. Administradora do blog Educar Sem Violência (Texto informado pelo autor)

CAIRU VIEIRA CORRÊA

Possui graduação em Psicologia pela Universidade Tuiuti do Paraná (2012). Psicólogo Clínico. Mestrando em Psicologia Clínica pela Universidade Federal do Paraná. Especialização em Psicologia Corporal, na categoria Clínica, no Centro Reichiano, Curitiba/PR (2012). Residência em Análise Reichiana, no Centro Reichiano, Curitiba/PR (2013). Residência em Análise Bioenergética, no Centro Reichiano, Curitiba/PR (2014). Professor da Universidade do Contestado – UNC – Mafra/SC. Experiência na prática de acompanhamento terapêutico (AT) de pacientes com psicose, esquizofrenia e autismo. Atuação Profissional em Centro de Atenção Psicossocial – CAPS II (2013). (Texto informado pelo autor)

PROF. DR. TADEU JOÃO RIBEIRO BAPTISTA

Possui graduação em Educação Física pela Escola Superior de Educação Física de Goiás (1989), Especialização em Planejamento Educacional pela Associação Salgado de Oliveira (1991) e Treinamento Esportivo pela Escola Superior de Educação Física de Goiás (1995). Professor Adjunto da Universidade Federal de Goiás, onde atua como Docente no curso de graduação em Educação Física e no Programa de Pós-Graduação em Educação. Coordenador do Grupo de Trabalho Temático Corpo e Cultura do Colégio Brasileiro de Ciências do Esporte (GTTCC/CBCE) nos períodos 2011-2013 e 2013-2015. É pesquisador dos Grupos de pesquisa LABPHYSIS – Laboratório Physis de Pesquisa em Educação Física, Sociedade e Natureza e COEESA – Grupo de Estudos e Pesquisa sobre Corpo, Estética, Exercício e Saúde. Tem experiência na área de Educação Física, com ênfase em Educação, atuando principalmente nos seguintes temas: educação física, corpo, atividade física, indústria cultural e saúde. (Texto informado pelo autor)

PROF. DRA. JAQUELINE GOMES DE JESUS

Doutora em Psicologia Social, do Trabalho e das Organizações pela Universidade de Brasília – UnB. Pós-doutora pela Escola Superior de Ciências Sociais da Fundação Getúlio Vargas, Rio de Janeiro. Pesquisadora do Laboratório de Trabalho, Diversidade e Identidade – LTDI da UnB. Conselheira do Conselho Regional de Psicologia do Distrito Federal (gestão 2013-2016). Foi assessora técnica da Presidência da República (2011), atuou no Departamento de Saúde, Previdência e Benefícios do Ministério do Planejamento (2008-2010), ocupou o cargo de assessora de diversidade e apoio aos cotistas e coordenadora do Centro de Convivência Negra da UnB (2006-2008). Pesquisa e leciona nas áreas de saúde do trabalhador, gestão da diversidade, trabalho, identidade social e movimentos sociais, com ênfase em gênero, orientação sexual e raça/etnia. É investigadora da Rede de Antropologia Dos e Desde os Corpos, membro da Associação Brasileira de Psicologia Social – ABRAPSO, da Associação Brasileira de Pesquisadores Negros – ABPN, da Associação Brasileira de Psicologia Política – ABPP e da Comissão Científica da Coleção Educação e Direitos Humanos: Diversidade de Gênero, Sexual, Étnico-Racial e Inclusão Social, da Editora Appris. (Texto informado pelo autor)